sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Global RC Drift Brasil fará apresentações na AutoEsporteExpoShow


A diversão dos apaixonados por modelismo rádio controlados e manobras radicais já está garantida na AutoEsporteExpoShow. Organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado em parceria com a Rede Globo, o evento foi criado para atender o crescente interesse do público por peças e acessórios automotivos. A Feira proporcionará muito entretenimento como as apresentações de drift com automodelos de rádio controle e os principais destaques em personalizados, dragsters, hot rods e veículos clássicos.

Criada no Japão, o drift é a técnica de direção que consiste em deslizar nas curvas escapando à traseira, girando o volante para que as rodas dianteiras fiquem sempre na direção oposta à curva, controlando o nível de derrapagem e fazendo o carro literalmente andar de lado. Durante o evento, os ousados movimentos serão realizados em carros que possuem escala de 1/10 com rádio controle.  As miniaturas andam com motores elétricos, que podem chegar a 11000rpm, com tração integral 4x4, pneus especiais para aumentar ou diminuir o grip e as bolhas “carrocerias” pintadas para serem o mais fiel possível da realidade, sem contar a verdadeira engenharia que é um radio controle com amortecedores a óleo com ajustes de caster, cambage, e regulagens de suspenção.  “Levaremos os melhores competidores do Brasil”, comenta José Paulo da Silva, piloto da equipe SLOW FREAKS TEAM e organizador. Segundo o especialista será montado uma pista numa área de aproximadamente de 150m² onde o público presente poderá conhecer melhor o esporte, seus equipamentos e, quem sabe, até pilotar uma dessa maquinas eletrizantes “A experiência de assistir de perto faz com que o público viva a adrenalina da competição e se apaixone pela modalidade”, finaliza José Paulo.


Serão mais de 40 participantes, entre eles os atuais campeões do 1° Campeonato Brasileiro Slow Freaks Brasil; Rodrigo de Oliveira Campos (Rodrigão GTI), Gliberth Seki (DK) e Nicolas Diogo.Além deles, estarão presentes equipes que rodam o país e pilotos estrangeiros que participam das mais conhecidas competições internacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário