A Nissan inicia nesta quarta-feira a pré-venda da nova geração do Sentra no Brasil.Os interessados poderão fazer o cadastro no sitewww.nissan.com.br/novosentra ou se dirigir a qualquer uma das 166 concessionárias da marca espalhadas por todo o Brasil. A reserva dará a possibilidade de receber o modelo no primeiro lote, previsto para outubro. Apenas a versão topo de linha SL estará disponível nessa modalidade, com preço sugerido de R$ 71.990.Os interessados poderão fazer a reserva até 10 de outubro, quando a pré-venda se encerra, escolhendo entre as quatro cores disponíveis para a versão: azul, prata, branco e preto. A Nissan irá convidar clientes proprietários da geração anterior do modelo por meio de mala direta para conhecer o veículo em primeira mão.
O Novo Sentra faz parte do plano de crescimento da Nissan
no mercado brasileiro, que inclui o lançamento, nos próximos três anos, de oito
produtos inovadores, com alta qualidade de construção, muita tecnologia
embarcada e o já reconhecido custo-benefício Nissan. Dentro dessa filosofia, a
sétima geração do sedã chega para oferecer aos consumidores locais design,
conforto e equipamentos encontrados somente em veículos de segmentos
superiores. Totalmente renovado no final do ano passado, quando foi apresentado
nos Estados Unidos e México, o Novo Sentra irá redefinir o padrão do segmento
de sedãs médios brasileiro com mais requinte e tecnologia.Um dos pontos fortes
do modelo será o padrão diferenciado de conforto, que passa pelo excelente
entreeixos de 2,70 m e pela climatização eficiente, obtida com o
ar-condicionado digital dual zone, sistema que permite o ajuste individual da
temperatura para cada ocupante do banco dianteiro (disponível a partir da
versão intermediária SV). O conforto também é obtido com utilização de material
fonoabsorvente mais robusto, desenvolvido especialmente para o Novo Sentra, que
reduz muito o nível de ruídos na cabine.
Com o conhecido motor 2 litros 16 válvulas e a elogiada
transmissão CVT renovados, o Novo Sentra oferece excelente comportamento
dinâmico em respostas mais rápidas ao acelerador aliadas a uma sensação de
agilidade e leveza. Desenvolvendo 140 cavalos e 20 kgfm de torque, o propulsor
totalmente em alumínio recebeu alterações técnicas no cabeçote e na cabeça dos
pistões, nova calibração do sistema de injeção, que passa a contar com o
sistema de partida a frio FLEX START®, que elimina o tanquinho de gasolina. As
modificações mantiveram a performance conhecida do modelo e melhoraram o
consumo de combustível - as versões com câmbio manual e com CVT obtiveram nota
"A" no Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), do INMETRO.
A transmissão Xtronic CVT® do
Novo Sentra é de última geração. Atualizada, carrega duas décadas de liderança
da Nissan em inovação em transmissões continuamente variáveis, levando-a a uma
nova dimensão de eficiência em consumo e de funcionamento suave. Com cerca de
60% dos componentes novos, o novo CVT está 13%
mais leve e produzindo 40% menos atritos em comparação com a geração anterior. As
suspensões foram modificadas para proporcionar maior conforto ao rodar por
conta das menores oscilações. Uma das inovações é o emprego de amortecedores de
alta resposta, que ajudam a estabilizar a carroceria mais rapidamente quando o
veículo passa por pisos irregulares. A suspensão traseira conta com novos
reforços e mais um coxim para melhorar a estabilidade. A engenharia da Nissan
do Brasil fez os ajustes necessários para as nossas condições de pavimento, sem
abrir mão das melhorias.
Presente em todos os veículos
de passeio da Nissan no Brasil, a direção elétrica é outro componente
importante. No Novo Sentra, o sistema foi aperfeiçoado para deixar as manobras,
especialmente as de estacionamento, muito mais leves, sem que isso prejudique a
segurança e a sensação de esportividade na condução em estradas. Um sistema
eletrônico gerencia o esforço demandado para deixar a direção mais firme em
relação à velocidade de cruzeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário