A dinâmica dos novos Porsche
911 Turbo multiplicada pelo prazer de dirigir oferecido por um carro
esportivo conversível. Esta é a fórmula por trás das duas novas versões de
classe superior do 911 Cabriolet.
Pouco mais de 50 anos depois do lançamento do 911 e para coincidir com o 40º
aniversário do 911 Turbo, as versões conversíveis do 911 Turbo e do 911 Turbo S
estão sendo lançadas em todo o mundo. Eles serão revelados pela primeira vez no
Salão do Automóvel de Los Angeles, no dia 20 de novembro. Ao acrescentar duas
versões, a Porsche dobra para quatro o número de opções de primeira categoria
em sua linha de produtos.
O 911 Turbo Cabriolet e o 911 Turbo S Cabriolet proporcionam a mesma mistura de
dinamismo, desempenho e eficiência oferecidos pelo modelo cupê revelado há
alguns meses. Expresso em números, o motor com turbocompressor de seis
cilindros e 3,8 litros oferece uma potência de 520 cv (383 kW) na versão
conversível do 911 Turbo e 560 cv (412 kW) na versão Turbo S. Os carros aceleram
de 0 a 100 km/h em 3,5 e 3,2 segundos, respectivamente, alcançando uma velocidade máxima de até 318 km/h. Tudo
isso oferecendo um consumo de combustível que fica abaixo do limite de dez
litros: ambos os modelos Cabriolet de primeira categoria atendem ao Novo Ciclo
de Direção Europeu (NCDE), ostentando valores de 10,1 km/l e emissões de 231
g/km de CO2. Quando comparados aos respectivos modelos antecessores, os novos
911 Turbo Cabriolet e 911 Turbo S Cabriolet oferecem 30 cv a mais de potência e
são 0,2 segundos mais rápidos em termos de aceleração padrão, além de 15% mais
eficientes.
Esterçamento ativo no eixo traseiro
e aerodinâmica ativa para uma dirigibilidade ainda melhor.A dinâmica de direção oferecida pelos 911 Turbo Cabriolet e 911 Turbo S Cabriolet
vai além do que pode ser expresso em números. Contando com a transmissão de
dupla embreagem PDK de fábrica e a nova tração nas quatro rodas PTM, bem como
esterçamento ativo no eixo traseiro e aerodinâmica ativa, os 911 Turbo
conversíveis determinam a referência tecnológica da Porsche no segmento de
supercarros esportivos com capota aberta. Embora o esterçamento ativo no eixo
traseiro exerça um enorme impacto positivo nas manobras, tanto em pistas de
corridas quanto no uso cotidiano, a aerodinâmica ativa pode ser ajustada de
modo a oferecer eficiência ou dirigibilidade ideais. Basta apertar uma tecla no
painel.
Mais do que nunca, as duas versões também fazem uma clara declaração visual
sobre seu desempenho. As asas, características da nova geração do 911 Turbo,
são 28 mm mais largas que as dos modelos 911
Carrera 4. O efeito desta largura é ainda mais acentuado quando a capota
está aberta.
Outra característica de destaque dos
911 Turbo Cabriolet é o exclusivo teto com estrutura de magnésio de baixo peso.
Esta tecnologia inovadora permite que a capota, quando fechada, tenha uma
curvatura similar à do cupê. Esta curvatura, vantajosa em termos de
aerodinâmica, não pode ser aplicada quando são usadas técnicas de construção
tradicionais. Assim como nos modelos anteriores, a capota abre e fecha em
aproximadamente 13 segundos com o veículo em movimento (a até 50 km/h), ao
toque de uma tecla no painel.
Interior com alto nível de acabamento
O interior dos novos 911 Turbo Cabriolet acompanha a mesma linha das versões
cupê. A versão S ostenta uma gama particularmente ampla de acabamentos, com
características que incluem um interior exclusivo em preto/vermelho Carrera e
assentos adaptáveis com a função Sport Seat Plus, com 18 posições de ajuste e
memória. Além disso, os encostos dos bancos são revestidos em couro com costura
dupla e o visual de diversos elementos tem acabamento em carbono. Como antes, o
sistema de som Bose vem de fábrica e, pela primeira vez, um sistema Burmester é
oferecido como opcional. Também opcionais são o sistema de piloto automático
adaptável controlado por radar, a câmera de marcha ré e o sistema de
reconhecimento de sinalização de trânsito e de radares
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