terça-feira, 17 de setembro de 2013

FORD LEILOA PROTÓTIPO DO MUSTANG COBRA JET 2014 NOS EUA


A Ford vai leiloar o protótipo que deu origem ao Mustang Cobra Jet 2014, modelo de competição desenvolvido para as provas de arrancada da NHRA (National Hot Rod Association). O leilão será realizado no dia 28 de setembro, em Las Vegas, com renda em benefício da Sociedade Nacional de Esclerose Múltipla, dos EUA.Fornecido de fábrica pronto para as pistas, o Ford Mustang Cobra Jet tem motor V8 5.0 supercharger, transmissão T4 de competição, gaiola de segurança em cromo-molibdênio, rodas fundidas exclusivas, suspensão traseira de três vias, eixo traseiro de 9 polegadas e bancos customizados Recaro. O carro traz um número de série exclusivo (#2014 BJMS CJXX1), com pintura em laranja acetinado e faixas refletivas cinza.

O vencedor do leilão ganhará um treinamento na escola de pilotagem Roy Hill's Drag Racing School e uma visita ao Estúdio de Design e ao Centro de Desenvolvimento do Produto da Ford Racing, junto com Dave Pericak, engenheiro-chefe do Mustang. Além disso, terá sua experiência documentada em um livro e um documentário. Durante o evento, a Ford também vai promover um programa público de test-drive e voltas rápidas no Centro de Eventos Mandalay Bay, com os modelos Shelby GT500, Mustang Boss 302, Focus ST, Fiesta ST, Shelby American-built GT350, GT500 Super Snake e Shelby Focus ST.

O leilão faz parte das ações sociais promovidas pela Ford. No mês passado, a empresa leiloou o último Ford Shelby GT500 2014 conversível para apoiar a Associação Americana de Lesões Cerebrais, comandada pelo ex-piloto Parnelli Jones. A Fundação Carroll Shelby e a Fundação de Pesquisa do Diabetes Juvenil são outras instituições assistenciais apoiadas pela marca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário