Depois de dois
anos de negociações, a Ford colocará em prática uma nova estratégia mundial da
empresa de oferecer itens não automotivos nas concessionárias da marca que
desejarem aderir ao plano de versatilidade de produtos e oferecer aos clientes
o conforto de uma bicicleta elétrica.O oval Ford, no quadro da nova bike
Villaggio, de origem italiana, impõem respeito ao produto, montado em São Paulo
pela General Wings com componentes nacionais e chineses e preço de até R$
4.500,00. Para Ricardo de Féo, diretor da empresa responsável pela produção, o
projeto poderá evoluir pois estão em desenvolvimento dois novos modelos
inovadores: uma bike esportiva que poderá se chamar Mustang e outra dobrável
para ser levada no porta-malas.
O modelo Ford
Villaggio, que pode chegar ao mercado no próximo mês, tem quadro de alumínio e
peso total de 24 quilos dos quais 2,8 kg correspondem a bateria de lítio-ion de
36 volts, cuja autonomia, aproximada, é de 40 quilômetros. Uma das vantagens da
bateria bivolt é que ela pode ser retirada da bicicleta e recarregada, em casa,
em tomadas de 110 ou 220 volts. Com carga zerada, pode ser recarregada num
período entre 4 e 6 horas, dependendo da voltagem utilizada.
O motor elétrico
da Ford Villaggio tem 250 watts de potência e é instalado na roda dianteira. Um
painel digital, no guidão, permite desligá-lo ou ativar sua ajuda com opção de
três níveis de potência: baixa, intermediária e alta, dependendo da situação de
uso, como em piso plano, subida leve e trecho mais íngreme. Ele
entra em ação como complemento ao esforço do ciclista no pedal, no momento em
ele desejar. Outros detalhes importantes da bicicleta elétrica Ford Villaggio
são: quadro de alumínio T6, painel de comando LCD que mostra a potência
utilizada, velocidade, distância percorrida e nível de carga da bateria. A
velocidade máxima é de 25 km/h, o câmbio é Shimano de sete velocidades, rodas
aro 26 (tamanho único) e pintura nas cores branco pérola, grafite metálico e
preto liso.
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