sexta-feira, 20 de setembro de 2013

MINI anuncia embaixadora oficial da marca no Brasil


A MINI Brasil comunica que, a partir dessa data, a brasileira Karina Oliani passa a ser embaixadora oficial da marca no país.A atleta, que atingiu o topo do Everest no dia 17 de maio desse ano durante a expedição “MINI no Topo do Mundo” - uma iniciativa da marca no Brasil -, é hoje a mais jovem mulher brasileira a chegar ao topo da maior montanha do planeta e a primeira a fazê-lo sem um guia de alta montanha.
   
Médica de formação, Karina se “arrisca” nas horas livres praticando esportes que envolvem muita aventura e adrenalina. Paulista, nascida em 14 de maio de 1982, a atleta desde pequena teve fascínio por atividades nada convencionais. Aos 12 anos fez seu primeiro salto de paraquedas (duplo) e concluiu seu curso de mergulho autônomo. Em 1999, com 17 anos, já era bicampeã brasileira de wakeboard e recordista em apnéia. Fez faculdade de medicina para trabalhar com emergências de resgates em áreas remotas (é a única médica brasileira a ter o título de especialista nessa área), no mesmo ano começou a trabalhar como instrutora de mergulho nos finais de semana, só parando em 2006, quando começou a apresentar o programa Rolé no canal Sportv da Globosat. Fundou ainda a Sociedade Brasileira de Medicina em áreas remotas e Esportes de Aventura, na qual é hoje presidente.

Atualmente é apresentadora do programa televisivo Do Jeito Delas, no Canal Off, e pratica diversos esportes, como escalada em rocha, motocross, canoagem (caiaque), rapel, snowboard, surf, paraquedismo, montanhismo, bung jump, corridas de orientação, hipismo, stand- up, downhill, jui-jitsu, esqui aquático, bobsleding, slalom, snowmobile, asa-delta e sandboard, além de ter o certificado da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) de piloto privado para voos de helicópteros. Seu maior desafio é completar a escalada das 7 maiores montanhas do planeta, sendo que 4 delas já foram alcançadas: Elbrus, Aconcágua, Kilimanjaro e Everest.Karina ainda dedica anualmente parte de seu tempo à ONG The Cure Blindness ( www.cureblindness.org ), praticando medicina de responsabilidade social e operando gratuitamente portadores de catarata na África, nos Himalaias e em outras regiões do mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário