sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Novo Golf começa a chegar às concessionárias Volkswagen


O Novo Golf já está chegando às concessionárias Volkswagen no Brasil. Produzido em Wolfsburg, na Alemanha, o modelo vai estabelecer novos níveis de tecnologia, sofisticação, esportividade, conforto e segurança em seu segmento. O Novo Golf é oferecido na versão Highline a partir de R$ 67.990 com câmbio manual de seis marchas e R$ 74.990 com a transmissão automática DSG de 7 velocidades. A versão GTI tem preço sugerido a partir de R$ 94.990 e também já está sendo oferecida para o mercado.

Os motores utilizados no Novo Golf são exclusivamente TSI, turbocomprimidos e com injeção direta (quatro válvulas por cilindro e quatro cilindros). A versão Highline traz o motor 1.4L TSI BlueMotion Technology de 140 cv na faixa de 4.500 rpm a 6.000 rpm. O torque máximo é de 25,5 mkgf na extensa faixa de 1.500 rpm a 3.500 rpm. Esse motor pode ser combinado à transmissão manual de seis velocidades ou à transmissão automática DSG de 7 marchas, com função Tiptronic (que permite ao motorista efetuar as mudanças manualmente, por meio da alavanca de câmbio ou por aletas no volante). Independentemente da transmissão, o Novo Golf Highline acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e alcança 212 km/h de velocidade máxima.O Novo Golf GTI é equipado com um avançado motor TSI - um motor a gasolina de dois litros de cilindrada, turboalimentado e com injeção direta. O 2.0 TSI gera 220 cv entre 4.500 e 6.200 rpm. A conhecida agilidade do Golf GTI foi elevada mais uma vez, em relação ao modelo anterior. Resultados: a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,5 segundos e a velocidade máxima é de 244 km/h.

Todos os modelos Golf da sétima geração vendidos serão equipados de série com sete airbags (2 frontais com desativação do lado do passageiro, 2 laterais, 2 do tipo cortina e 1 de joelho para o motorista) e Controle Eletrônico de Estabilidade “ESC”. São equipamentos de série em todos as configurações do Novo Golf os freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem “EBD” e controle de tração “ASR”.O Novo Golf é equipado de série com o sistema de infotainment de última geração com rádio CD Player, Bluetooth, tela sensível ao toque (touchscreen) de 5,8”, freio de estacionamento com função “Auto Hold”, bloqueio eletrônico do diferencial “EDS e XDS”, alerta de perda de pressão dos pneus e sistema Start-Stop.

Está, ainda, à disposição o controle adaptativo de distância e velocidade (ACC), com Front Assist e função de City Emergency Brake (Frenagem Urbana de Emergência Urbana), Driver Alert System (Detector de Fadiga) e a última geração do assistente de estacionamento automático Park Assist 2.0, “Park Pilot” – sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, assim como o assistente de luz dinâmico DLA – Dynamic Light Assist.Pela primeira vez o Golf é oferecido com um sistema de seleção do perfil de condução (opcional). Por meio da tecla “Mode”, localizada ao lado da alavanca de câmbio, é possível selecionar quatro modos de condução: Eco, Sport, Normal e Individual.

Novo Golf é o "Carro do Ano Mundial de 2013"
Em março, um júri internacional de jornalistas especializados escolheu o Novo Golf como o “Carro do Ano Mundial de 2013” (“World Car of the Year”). O prêmio internacional foi entregue no Salão Internacional do Automóvel de Nova York. O modelo também conquistou o título de “Carro Europeu do Ano 2013” (“Car of the Year”).

Nenhum comentário:

Postar um comentário