O Novo Golf já
está chegando às concessionárias Volkswagen no Brasil. Produzido em
Wolfsburg, na Alemanha, o modelo vai estabelecer novos níveis de tecnologia,
sofisticação, esportividade, conforto e segurança em seu segmento. O Novo
Golf é oferecido na versão Highline a partir de R$ 67.990 com câmbio manual
de seis marchas e R$ 74.990 com a transmissão automática DSG de 7
velocidades. A versão GTI tem preço sugerido a partir de R$ 94.990 e também
já está sendo oferecida para o mercado.
Os motores
utilizados no Novo Golf são exclusivamente TSI, turbocomprimidos e com
injeção direta (quatro válvulas por cilindro e quatro cilindros). A versão
Highline traz o motor 1.4L TSI BlueMotion Technology de 140 cv na faixa de
4.500 rpm a 6.000 rpm. O torque máximo é de 25,5 mkgf na extensa faixa de
1.500 rpm a 3.500 rpm. Esse motor pode ser combinado à transmissão manual de
seis velocidades ou à transmissão automática DSG de 7 marchas, com função
Tiptronic (que permite ao motorista efetuar as mudanças manualmente, por meio
da alavanca de câmbio ou por aletas no volante). Independentemente da
transmissão, o Novo Golf Highline acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e
alcança 212 km/h de velocidade máxima.O Novo Golf GTI é equipado com um
avançado motor TSI - um motor a gasolina de dois litros de cilindrada,
turboalimentado e com injeção direta. O 2.0 TSI gera 220 cv entre 4.500 e
6.200 rpm. A conhecida agilidade do Golf GTI foi elevada mais uma vez, em
relação ao modelo anterior. Resultados: a aceleração de 0 a 100 km/h é feita
em 6,5 segundos e a velocidade máxima é de 244 km/h.
Todos os
modelos Golf da sétima geração vendidos serão equipados de série com sete
airbags (2 frontais com desativação do lado do passageiro, 2 laterais, 2 do
tipo cortina e 1 de joelho para o motorista) e Controle Eletrônico de
Estabilidade “ESC”. São equipamentos de série em todos as configurações do
Novo Golf os freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem “EBD” e
controle de tração “ASR”.O Novo Golf é equipado de série com o sistema de
infotainment de última geração com rádio CD Player, Bluetooth, tela sensível
ao toque (touchscreen) de 5,8”, freio de estacionamento com função “Auto
Hold”, bloqueio eletrônico do diferencial “EDS e XDS”, alerta de perda de
pressão dos pneus e sistema Start-Stop.
Está, ainda, à
disposição o controle adaptativo de distância e velocidade (ACC), com Front
Assist e função de City Emergency Brake (Frenagem Urbana de Emergência
Urbana), Driver Alert System (Detector de Fadiga) e a última geração do
assistente de estacionamento automático Park Assist 2.0, “Park Pilot” –
sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, assim como o assistente de
luz dinâmico DLA – Dynamic Light Assist.Pela primeira vez o Golf é oferecido
com um sistema de seleção do perfil de condução (opcional). Por meio da tecla
“Mode”, localizada ao lado da alavanca de câmbio, é possível selecionar
quatro modos de condução: Eco, Sport, Normal e Individual.
Novo Golf é o "Carro do Ano Mundial de 2013"
Em março, um
júri internacional de jornalistas especializados escolheu o Novo Golf como o
“Carro do Ano Mundial de 2013” (“World Car of the Year”). O prêmio
internacional foi entregue no Salão Internacional do Automóvel de Nova York.
O modelo também conquistou o título de “Carro Europeu do Ano 2013” (“Car of
the Year”).
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário