A BMW i é a
primeira marca automotiva a oferecer uma experiência de realidade 3-D aumentada
de seus produtos, por meio do aplicativo BMW i Augmented Reality Visualiser.
Utilizando a Tango, a tecnologia de realidade aumentada da Google, os clientes
podem explorar e pré-configurar os modelos BMW i3 ou i8, com tamanho real, em
uma visualização interativa, em qualquer lugar e hora. Por utilizar uma
tecnologia extremamente moderna, o aplicativo (desenvolvido pela Accenture e
sua agência de customer experience, a Accenture Interactive) está disponível, a
princípio, para os smartphones já compatíveis com a Tango, o Lenovo Phab 2 Pro
e o Asus ZenFone AR, o que mostra a visão de vanguarda do BMW Group.
Após um programa
piloto bem-sucedido, utilizado em concessionários selecionados no mundo todo,
agora os clientes podem visualizar o BMW i3 e BMW i8, utilizando a realidade
aumentada para criar uma imagem 3-D que pode ser explorada de forma interativa:
é possível abrir o porta-malas ou a porta e até mesmo “entrar” no carro para
ver de perto o interior. Também é possível ver diferentes cores, tanto externas
quanto internas, e uma variedade de rodas.
“Nós sabemos que
nossos clientes são pessoas ocupadas e nós precisamos nos encaixar em suas
vidas. Com o BMW i Visualiser disponível no Google Play, nós estamos
satisfeitos pois nossos clientes podem agora explorar os nossos produtos de
forma totalmente interativa e divertida, quando e onde for conveniente para
eles. Nossos veículos são produtos emocionais e para entender este sentimento,
é necessário realmente experimentá-los. Durante nosso programa piloto, as
pessoas se divertiram bastante explorando o carro, até mesmo abaixando suas
cabeças, como se realmente houvesse um teto ali. É esse nível de detalhe mostra
que a tecnologia está oferecendo aos clientes um alto valor agregado”, comentou
Andrea Castronovo, vice-presidente de Estratégia de Vendas e Future Retail do
BMW Group.
“A BMW i é a
principal força inovadora no BMW Group, então é a escolha óbvia para esse app”,
afirmou Stefan Biermann, Head de Inovação em Vendas da BMW i. O BMW i Visualiser
é a mais recente inovação do programa Future Retail, do BMW Group, que começou
globalmente três anos atrás e vem transformando a experiência de compra de
carros dos consumidores. Muitos elementos do Future Retail, como o Product
Genius (especialista em produto alocado no concessionário para prestar todo o
suporte ao cliente) foram benchmarks do BMW Group na indústria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário