A
Triumph lança no mercado brasileiro, nesta semana, o modelo Street Cup,
ampliando a sua linha Bonneville de motos clássicas – que já contava com as
opções Street Twin, Thruxton R, Bonneville T120 e Bonneville T120 Black. A nova
Street Cup, construída a partir do modelo Street Twin, traz para o mercado
brasileiro, como principal inovação, um autêntico estilo street racer, com uma
proposta de uso mais esportiva e urbana, proporcionando ao piloto uma
emocionante experiência de pilotagem. A nova Street Cup chega às
concessionárias com preço de R$ 41.990,00.
Com um nome inspirado na cena dos clubes de corrida, a Street Cup foi
projetada para proporcionar toda a atitude, personalidade, presença e estilo
personalizado das motocicletas café racer para os pilotos atuais.
Dividindo o mesmo princípio e visual exclusivo da Street Twin, a nova Street
Cup conta com o tradicional perfil da Bonneville combinado com linhas limpas,
carroceria minimalista, carenagem menor e acabamentos modernos de alta
qualidade e muita personalidade – incluindo itens como rodas fundidas com
faixas decorativas, tanque de combustível elegante com tampa de travamento,
tampa do motor preta com o emblema Triumph, corpo do acelerador único e
elegante com acabamento em alumínio, painéis laterais mínimos, para-lama
traseiro, tubulação com “catalisador oculto”, cabeçotes escovados, braçadeiras
aletadas do parafuso e do cabeçote, para-brisa de corrida com combinação de
cores e gráficos, assento tipo concha “bullet” com capa monoposto removível
inspirada no estilo café racer e com o corpo pintado com numeração,
espelhos retrovisores do tipo ponta de guidão (“end bar”) com suporte fundido,
pedaleiras no estilo da Thruxton R, suporte fundido do farol Thruxton com moldura
pintada, indicadores de direção bullet preto e protetores de garfo esportivos
(substituindo as clássicas proteções de garfo da Street Twin).
Para corresponder à sua atitude de “moto de rua”, a Street Cup foi
desenvolvida para proporcionar uma ergonomia mais dinâmica e esportiva – sem
comprometer o conforto do dia a dia. Comparada à Street Twin, o piloto senta
numa posição ligeiramente mais alta e posterior, com o guidão mais baixo e
levemente mais à frente. Isso proporciona uma posição de pilotagem mais engajada,
aumentando o controle de condução. O guidão rebaixado, no estilo “ace”, e as
novas suspensões traseiras mais longas (embora ainda com os mesmos 120 mm de
curso traseiro da Street Twin) deixaram a traseira mais alta, aumentando o
ângulo de inclinação dianteiro. Em conjunto com a posição esportiva de
pilotagem, esta característica melhora a agilidade da moto durante as mudanças
de direção. Assim como na Street Twin, na nova Street Cup a configuração do
chassi foi adaptada para fornecer confiança e engajamento de pilotagem. Com a
mesma evolução em ergonomia para a regulagem de assento e maneabilidade com os
pés apoiados no chão e baixa altura do assento (780 mm), a Street Cup é a
motocicleta verdadeiramente acessível e divertida para todos os tipos de viagem.
Seu novo motor Bonneville de 900 cc, mundialmente elogiado, faz da Street
Cup a perfeita companhia para as explosões urbanas e também para enfrentar as
estradas sinuosas. O propulsor possui um intervalo de ignição de 270°, o que
fornece potência de modo suave e linear para a caixa de marcha de cinco
velocidades. O motor é regulado especialmente para proporcionar o desempenho
adequado em todas as situações, com um aumento de 18% no torque máximo e até
22% mais potência no intervalo médio em relação ao motor da geração anterior,
com torque máximo de 80 Nm a 3.200 rpm e potência máxima de 55 cv a 5.900 rpm.
A resposta de aceleração foi melhorada através da injeção de combustível
gerenciada pelo acelerador eletrônico Triumph e um sistema de refrigeração líquido
de última geração, cuidadosamente integrado ao estilo da Street Cup. Este
conjunto reduz as emissões e melhora significativamente a eficiência energética
em até 36% em relação à geração anterior. Tudo isso, combinado com o intervalo
estendido de manutenção de 16.000 km, reduz drasticamente o custo de manutenção
da motocicleta.
Os novos escapamentos da Street Cup, mais curtos e leves, duplos e
elevados, com parte central com cobertura em preto (“Satin Black”) e com
ponteira em aço inoxidável, produzem o inconfundível som de uma Twin britânica,
com uma nota única que corresponde à sua personalidade esportiva – rica, densa
e cheia. O sistema de freios também recebeu atenção especial dos
engenheiros da Triumph, levando o modelo para um patamar de alta segurança.
Além de freios ABS de última geração (apresentando um novo nível de segurança e
controle de modo não intrusivo e com um mínimo impacto visual), o conjunto
ainda utiliza duas pinças Nissin deslizantes axiais de dois pistões com a marca
maquinada e com disco flutuante de 310 mm. O modelo é equipado com pneus
Pirelli Phantom Sportscomp, especialmente desenvolvidos para a família
Bonneville, que oferecem um manuseio mais seguro e maior durabilidade.
A nova Triumph Street Cup foi desenvolvida para ser facilmente
customizada, de acordo com o estilo do seu usuário. Por isso, estão disponíveis
mais de 120 acessórios com estilo e alta qualidade para facilitar a pilotagem e
adicionar ainda mais desempenho, personalidade, conforto e praticidade ao
modelo – como suspensão traseira completamente ajustável, silenciadores Vance
& Hines e manoplas aquecidas. O modelo está disponível com duas opções
de cores empolgantes: Racing Yellow/Silver Ice (com revestimento interno Jet
Black aplicado à mão e riscas Racing Yellow nas rodas) e Jet Black/Silver Ice
(com revestimento interno dourado aplicado à mão e riscas douradas nas rodas).
Nenhum comentário:
Postar um comentário