sexta-feira, 17 de março de 2017

Triumph amplia linha de clássicas no Brasil com novo modelo Street Cup


A Triumph lança no mercado brasileiro, nesta semana, o modelo Street Cup, ampliando a sua linha Bonneville de motos clássicas – que já contava com as opções Street Twin, Thruxton R, Bonneville T120 e Bonneville T120 Black. A nova Street Cup, construída a partir do modelo Street Twin, traz para o mercado brasileiro, como principal inovação, um autêntico estilo street racer, com uma proposta de uso mais esportiva e urbana, proporcionando ao piloto uma emocionante experiência de pilotagem. A nova Street Cup chega às concessionárias com preço de R$ 41.990,00.


Com um nome inspirado na cena dos clubes de corrida, a Street Cup foi projetada para proporcionar toda a atitude, personalidade, presença e estilo personalizado das motocicletas café racer para os pilotos atuais. Dividindo o mesmo princípio e visual exclusivo da Street Twin, a nova Street Cup conta com o tradicional perfil da Bonneville combinado com linhas limpas, carroceria minimalista, carenagem menor e acabamentos modernos de alta qualidade e muita personalidade – incluindo itens como rodas fundidas com faixas decorativas, tanque de combustível elegante com tampa de travamento, tampa do motor preta com o emblema Triumph, corpo do acelerador único e elegante com acabamento em alumínio, painéis laterais mínimos, para-lama traseiro, tubulação com “catalisador oculto”, cabeçotes escovados, braçadeiras aletadas do parafuso e do cabeçote, para-brisa de corrida com combinação de cores e gráficos, assento tipo concha “bullet” com capa monoposto removível inspirada no estilo café racer e com o corpo pintado com numeração, espelhos retrovisores do tipo ponta de guidão (“end bar”) com suporte fundido, pedaleiras no estilo da Thruxton R, suporte fundido do farol Thruxton com moldura pintada, indicadores de direção bullet preto e protetores de garfo esportivos (substituindo as clássicas proteções de garfo da Street Twin).

Para corresponder à sua atitude de “moto de rua”, a Street Cup foi desenvolvida para proporcionar uma ergonomia mais dinâmica e esportiva – sem comprometer o conforto do dia a dia. Comparada à Street Twin, o piloto senta numa posição ligeiramente mais alta e posterior, com o guidão mais baixo e levemente mais à frente. Isso proporciona uma posição de pilotagem mais engajada, aumentando o controle de condução. O guidão rebaixado, no estilo “ace”, e as novas suspensões traseiras mais longas (embora ainda com os mesmos 120 mm de curso traseiro da Street Twin) deixaram a traseira mais alta, aumentando o ângulo de inclinação dianteiro. Em conjunto com a posição esportiva de pilotagem, esta característica melhora a agilidade da moto durante as mudanças de direção. Assim como na Street Twin, na nova Street Cup a configuração do chassi foi adaptada para fornecer confiança e engajamento de pilotagem. Com a mesma evolução em ergonomia para a regulagem de assento e maneabilidade com os pés apoiados no chão e baixa altura do assento (780 mm), a Street Cup é a motocicleta verdadeiramente acessível e divertida para todos os tipos de viagem.

Seu novo motor Bonneville de 900 cc, mundialmente elogiado, faz da Street Cup a perfeita companhia para as explosões urbanas e também para enfrentar as estradas sinuosas. O propulsor possui um intervalo de ignição de 270°, o que fornece potência de modo suave e linear para a caixa de marcha de cinco velocidades. O motor é regulado especialmente para proporcionar o desempenho adequado em todas as situações, com um aumento de 18% no torque máximo e até 22% mais potência no intervalo médio em relação ao motor da geração anterior, com torque máximo de 80 Nm a 3.200 rpm e potência máxima de 55 cv a 5.900 rpm. A resposta de aceleração foi melhorada através da injeção de combustível gerenciada pelo acelerador eletrônico Triumph e um sistema de refrigeração líquido de última geração, cuidadosamente integrado ao estilo da Street Cup. Este conjunto reduz as emissões e melhora significativamente a eficiência energética em até 36% em relação à geração anterior. Tudo isso, combinado com o intervalo estendido de manutenção de 16.000 km, reduz drasticamente o custo de manutenção da motocicleta.

Os novos escapamentos da Street Cup, mais curtos e leves, duplos e elevados, com parte central com cobertura em preto (“Satin Black”) e com ponteira em aço inoxidável, produzem o inconfundível som de uma Twin britânica, com uma nota única que corresponde à sua personalidade esportiva – rica, densa e cheia. O sistema de freios também recebeu atenção especial dos engenheiros da Triumph, levando o modelo para um patamar de alta segurança. Além de freios ABS de última geração (apresentando um novo nível de segurança e controle de modo não intrusivo e com um mínimo impacto visual), o conjunto ainda utiliza duas pinças Nissin deslizantes axiais de dois pistões com a marca maquinada e com disco flutuante de 310 mm. O modelo é equipado com pneus Pirelli Phantom Sportscomp, especialmente desenvolvidos para a família Bonneville, que oferecem um manuseio mais seguro e maior durabilidade.

A nova Triumph Street Cup foi desenvolvida para ser facilmente customizada, de acordo com o estilo do seu usuário. Por isso, estão disponíveis mais de 120 acessórios com estilo e alta qualidade para facilitar a pilotagem e adicionar ainda mais desempenho, personalidade, conforto e praticidade ao modelo – como suspensão traseira completamente ajustável, silenciadores Vance & Hines e manoplas aquecidas. O modelo está disponível com duas opções de cores empolgantes: Racing Yellow/Silver Ice (com revestimento interno Jet Black aplicado à mão e riscas Racing Yellow nas rodas) e Jet Black/Silver Ice (com revestimento interno dourado aplicado à mão e riscas douradas nas rodas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário