A Land Rover divulgou hoje as versões e preços do novo
Discovery que estarão disponíveis no Brasil. Serão quatro versões: SE, HSE, HSE
Luxury e a edição especial de lançamento First Edition.
Versões
SE R$ 363.000,OO
HSE R$ 389.000,00
HSE Luxury R$ 429.000,00
First Edition R$ 469.000,00
O motor turbodiesel, de 6 cilindros, desenvolve 258 cv de
potência, indo de 0 a 100km/h em 8,1 segundos. Com torque máximo de 600Nm em
1750 rotações por minuto, o novo Discovery oferece força suficiente para
superar os mais desafiadores obstáculos fora de estrada com desenvoltura e
também transmite segurança em situações de retomada de velocidade, como em
ultrapassagens. Já o motor Si a gasolina, também de 6 cilindros, tem 340 cv de
potência, 450Nm de torque máximo e atinge 100km/h em apenas 7,1 segundos.
Seu design garante
que o novo Discovery seja o modelo mais aerodinâmico já criado, com uma
melhoria de 15% na redução do arrasto aerodinâmico quando comparado ao seu
antecessor. Sua estrutura avançada inteiramente em alumínio reduziu até 480kg
seu peso, aumentando sua performance e sustentabilidade.
As versões HSE, HSE Luxury e First Edition possuem o mais
avançado sistema de infoentretenimento, o InControl Touch Pro, com tela
touchscreen de 10,2 polegadas. O sistema de som Meridian Surround Digital com
825W e 17 alto-falantes está disponível como opicional na versão HSE e como
item de série na HSE Luxury.
Com mais de 65 anos de experiência em condução
All-Terrain, o Discovery carrega o DNA da Land Rover em sua alma. O exclusivo
sistema Terrain Response permite que o motorista otimize os sistemas de motor,
transmissão, diferencial central e chassis conforme as exigências do terreno,
selecionando um dos modos de condução facilmente identificáveis.
Os modos são Direção Geral; Grama, Cascalho e Neve; Lama
e buracos; Areia e também inclui o modo adicional Pedras quando o veículo está
equipado com suspensão a ar eletrônica e caixa de transferência de dupla
velocidade.
Pela primeira vez no Discovery, o sistema Terrain
Response 2 opcional leva a capacidade do Terrain Response ainda mais longe,
monitorando as condições de condução e selecionando automaticamente os modos, a
fim de obter o melhor ajuste possível de chassi e condução de acordo com as
condições.
Algumas tecnologias foram incorporadas ao sistema para
que a performance seja ainda melhor.
·O Controle de Descida em Declives (HDC) auxilia no
controle de descidas em declives difíceis, mantendo velocidade constante e
aplicando frenagem separadamente em cada roda.
·O Auxílio de Partida em Ladeiras assegura que o veículo
não retroceda ao arrancar em uma subida.
·O Sistema de Saída Gradativa (GRC) lentamente solta o
freio quando o veículo começa a se deslocar em uma inclinação, para um maior
controle e para impedir que o veículo deslize em um aclive caso o motorista
libere o freio inadvertidamente.
·O Wade
Sensing utiliza sensores
localizados nos retrovisores das portas para dar ao motorista informações
gráficas em tempo real sobre a profundidade da água em relação ao veículo,
utilizando o monitor touchscreen.
Nenhum comentário:
Postar um comentário