As ruas e
estradas brasileiras abrem caminho para o Novo Citroën AIRCROSS Salomon,
um aventureiro urbano com vocação SUV, repleto de vitalidade e energia. Um
modelo para quem deseja um veículo moderno, confortável e robusto, tanto para
rodar na cidade quanto para viajar e explorar lugares afastados em meio à
natureza. Uma proposta coerente com os atributos da Salomon, uma
das marcas mais associadas aos esportes de montanha em todo o mundo.
A série especial Citroën
AIRCROSS Salomon será limitada a 700 unidades, sendo 300 com motor
1.5i Flex e câmbio mecânico (preço a partir de R$ 63.435) e 400 combinando o
motor 120 VTi Flex Start à caixa de câmbio automática sequencial (preço a
partir de R$ 68.515).
De maneira
discreta e elegante, o Citroën AIRCROSS Salomon poderá ser
facilmente reconhecido nas ruas graças a detalhes de estilo e acabamento
exclusivos. Monogramas Salomon estão presentes nas laterais (próximo aos
espelhos retrovisores externos) e na tampa traseira. Nas laterais, destacam-se
também os detalhes em cinza Grafito, como as capas dos espelhos retrovisores e
as maçanetas, assim como a antena curta na traseira. Visto de frente, o Citroën
AIRCROSS Salomon diferencia-se pelas molduras em cinza Antra no
acabamento do para-choque e nas luzes diurnas de LED.
Todos os Citroën
AIRCROSS Salomon também são equipados com rodas de liga leve 16” Buggy
Diamantada. O cliente pode escolher entre quatro cores: Blanc Banquise (branco
sólido), Gris Grafito (cinza metálico), Blanc Nacré (branco perolizado) e Rouge
Rubi (vermelho metálico).
No interior, o
grafismo Salomon é aplicado no painel de bordo, próximo à saída de ar do lado
direito. Nas unidades em Blanc Nacré, a moldura do painel também será branca.
Completas, ambas
as versões trazem de série direção elétrica, suspensão elevada, barras de teto
longitudinais; controle elétrico dos retrovisores externos, vidros dianteiros e
traseiros; computador de bordo, além de contar com a moderna central multimídia
com tela touchscreen de 7 polegadas e rádio AM/FM/Bluetooth/Entrada Auxiliar.
“Trata-se de uma
série especial exclusiva e com grande número de conteúdos de série, trazendo o look similar
ao das versões topo de linha do AIRCROSS”, destaca Nuno Coutinho, diretor de
Marketing da Citroën do Brasil.
Tecnologias a
serviço do bem-estar a bordo
Por meio da tela
central tátil de 7 polegadas, é possível manipular todos os recursos de áudio,
navegação e conectividade: rádio AM/FM, Bluetooth (áudio streaming), USB (áudio
com exibição de capas e photo viewer), entrada AUX (auxiliar), calculadora e calendário.
O painel do modelo oferece, ainda, os seguintes recursos:
- MirrorScreen
(MirrorLink + CarPlay);
- Duplicação da
tela do Smartphone na tela da central multimídia;
- USB 2.0 input
com corrente de 1A;
- MyCitroën: um
aplicativo gratuito, simples e intuitivo para prolongar a experiência de
condução no seu smartphone, com a tranquilidade de ter controle de consumo,
localizador de veículos, navegação e muito mais.
Comportamento
dinâmico
O Citroën
AIRCROSS Salomon pode ser equipado com duas opções de motorização,
100% adequadas às necessidades dos consumidores. São elas:
- 1.5i
Flex: que privilegia o baixo consumo e a eficiência de utilização, mas
sem abrir mão do prazer ao dirigir. Este motor desenvolve 93 cv de
potência máxima com etanol, a 5.500 rpm. O torque máximo é de 140 Nm quando
abastecido com etanol, sempre a 3.000 rpm. Contudo, 86% do torque já estão
disponíveis a apenas 2.000 rpm.
- 120
VTi Flex Start: referência de tecnologia, desempenho e dirigibilidade,
oferece uma potência de 122 cv a 5.800 rpm e um torque máximo de 161 Nm a 4.000
rpm, ambos com etanol. Além da tecnologia - que elimina, por exemplo, o
reservatório de gasolina situado no compartimento do motor -, uma das maiores
virtudes deste motor é justamente o generoso torque, qualidade que proporciona
melhor resposta ao acelerador, maior agilidade ao carro e, em consequência,
maior prazer em dirigir. Aliás, 80% do torque já estão disponíveis a
partir de 1.500 rpm. Este motor estará sempre associado à caixa de câmbio
automática sequencial com paddle shift.
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