Mais de 50 proprietários e
apaixonados pelo esportivo Sandero R.S. 2.0 se reuniram no último sábado (18)
para uma experiência de performance e adrenalina na primeira etapa 2017 do
Track Day Sandero R.S. Speed Experience.
Além de levar um verdadeiro esportivo para a pista
do Autódromo Fazenda Capuava, em Indaiatuba, no interior de São Paulo, os
convidados, acompanhados de instrutores de pilotagem, também realizaram cursos
teóricos e práticos sobre técnicas de pilotagem, frenagem, aceleração e
“slalom”.
Este é o segundo maior evento para clientes da
Renault Sport do mundo, atrás apenas das “Journées Passion de Spa
Francorchamps", que acontece na França.
O próximo Sandero R.S. Speed Experience está
marcado para o dia 13 de maio, no autódromo de Curitiba.
Sobre o Sandero R.S. 2.0
Desenhado e desenvolvido pela Renault Sport, em
conjunto com as equipes de design e engenharia da América Latina, o Sandero
R.S. 2.0 é um legítimo esportivo. Com motor 2.0 aspirado, que entrega 150 cv e
20,9 kgfm com etanol, associado a um câmbio manual de 6 velocidades com
relações curtas para maior esportividade, o “hot hatch” atinge a velocidade
máxima de 202 km/h e vai de 0 a 100 km/h em apenas 8,0 segundos, chegando a
1.000 m em 29,4 segundos com o veículo parado. O Renault Sandero R.S. 2.0 se
destaca por sua capacidade de proporcionar sensações esportivas.
Além do propulsor, as principais alterações em
relação ao Sandero Expression são as novas regulagens de suspensão, o
assistente de arrancada em subida (HSA), o sistema de freios a disco nas quatro
rodas, o controle eletrônico de estabilidade (ESP) com regulagem específica
R.S., além dos três modos de condução que podem ser selecionados através do
botão “R.S. drive”: Standard, Sport e Sport+ com o ESP desligado.
Por fora, as principais diferenças visuais ficam
por conta das luzes diurnas em LED, rodas 195/55 R16 com acabamento ‘Black
Aluminium’ (opcional rodas 205/45 R17), saias laterais, do spoiler traseiro,
dupla saída do escapamento, espelhos retrovisores na cor preta brilhante
e inscrição R.S. abaixo do logotipo Renault na grade dianteira e também na tampa
traseira.
O interior é inspirado em um cockpit, com
pedaleiras de alumínio, além de bancos e volante esportivos exclusivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário