Em julho de 2017, a
Scania completa 60 anos de sua chegada ao mercado brasileiro. Para começar as celebrações, a marca lança
uma Edição Especial 60 anos, que homenageia o caminhão 113, um dos modelos mais
famosos das estradas. Além disso, estão programadas ações e eventos, dentro e
fora da fábrica de São Bernardo do Campo (SP), para recontar a sua evolução e
contribuição à história da indústria automotiva.
Desde o
desembarque no País, da constituição do primeiro nome Scania-Vabis do Brasil
S/A – Motores Diesel, do escritório na Líbero Badaró, a mudança para São
Bernardo até hoje, a empresa marcou sua trajetória por uma engenharia de ponta,
pela qualidade dos produtos, força da rede de concessionárias e pelo foco na
necessidade do cliente. “Acreditamos, investimos e conquistamos um espaço na
história da indústria e do transporte nacional”, afirma Roberto Barral,
diretor-geral da Scania no Brasil. “Somos movidos a desafios, e escolhemos esse
momento para reforçar nossa jornada em direção a sermos parceiros para a
transição para um sistema de transporte sustentável”.
“A
fábrica que temos aqui é um espelho da matriz, na Suécia, e única além dela que
produz o veículo completo, com todos os componentes. Somados a isso estamos em
um país de dimensões continentais com um potencial para transporte imenso. Por
isso, asseguramos o nosso compromisso com o desenvolvimento do Brasil e visão
de longo prazo”, diz.
Segundo
Barral, celebrar as seis décadas de conquistas no país significa rememorar o
passado com a perspectiva de futuro. “Isso faz parte do nosso DNA. Por isso
somos pioneiros em diversos aspectos. Entregamos soluções no presente, que
antecipam o amanhã do transporte”, explica. “Temos orgulho de termos vivido a
evolução do mercado em parceria com nossos clientes. Escrevemos juntos essa
história e estamos trabalhando para oferecer o melhor hoje e nos próximos 10,
20 ou muitos anos à frente’.
“A Scania
sempre esteve presente onde havia demanda por transporte de cargas e de
passageiros. Foi assim em importantes marcos do progresso de nosso país, como a
construção de Brasília e de tantos outros fatos que transformaram o setor, como
a integração entre veículos e serviços, a criação de tendências de produtos e
tecnologias, o pioneirismo na caixa automatizada, os primeiros caminhões a
etanol e o recente, e inédito, ônibus movido a GNV/biometano. O que a Scania
fez e faz agora, certamente não será o mesmo dentro de 60 anos. É preciso
inovar, imaginar o futuro do transporte e transformá-lo”, ressalta Barral.
Hoje a
Scania conta com uma rede de concessionárias com mais de 120 pontos de
atendimento, que cobrem todo o território nacional.
Edição Especial
homenageia o caminhão 113, um clássico das estradas
A Scania
é famosa por lançar no mercado séries ou edições especiais comemorativas, que
fazem grande sucesso no mercado. Para celebrar os 60 anos de Brasil não seria
diferente. Já está sendo comercializada a oitava delas, a Edição Especial 60
anos, que traz uma homenagem ao lendário Scania 113, lançado em 1991, e um dos
caminhões mais famosos das estradas.
Para
representar o 113 foram escolhidos os modelos R 440 (6x2, 6x4 e 8x2) e R 480
(6x4), de versões Highline Streamline. A cor é a mesma, a emblemática azul
celeste do 113. Outra marca do antigo modelo e revivida são as icônicas faixas
laterais nas cores rosa, lilás e roxa. São duas opções de aquisição, o pacote
Clássico (faróis de xenôn, geladeira e outros atributos) e o Clássico Estilo
(adicionando rodas de alumínio polido, volante e assentos de couro e painel
color plus).
A Edição
Especial 60 anos oferece condições diferenciadas de aquisição. O financiamento
pode ser feito com entrada parcelada em até 12 vezes, limitada a 30%, e taxa de
1,29% ao mês. O valor do seguro tem desconto de 5%. Além de três anos de
garantia com o programa de manutenção Standard (que inclui revisões previstas,
e trocas de óleo, filtros em geral e lubrificações específicas).
Atenta às
tendências globais de utilização da conectividade e foco em eficiência, a
Scania também disponibiliza na Edição Especial 60 anos, os Serviços Conectados.
Esta solução inovadora ajuda o transportador a fazer a gestão de sua frota por
meio do uso inteligente de dados do veículo. O pacote integrado é o Análise, e
válido por dez anos. Basta o cliente ir até uma concessionária da marca e
ativar o módulo Communicator. O Análise oferece visão geral da frota conectada
por meio de relatórios semanais e mensais e Portal de Gestão de Frotas para
planejar antecipadamente as paradas de manutenção. Além de envio de diagnóstico
remoto de falhas para o Scania Assistance, serviço 24 horas, que em caso de
algum problema na viagem, o cliente terá um atendimento mais rápido e
assertivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário