A
Stuttgart Veículos está entregando as primeiras unidades do novo Porsche
Panamera aos compradores brasileiros. O Gran Turismo de quatro portas da marca
alemã está disponível em duas versões no Brasil: Panamera 4S e Panamera Turbo.
Além delas, a Stuttgart iniciou a pré-venda da versão híbrida Panamera 4
E-Hybrid e, em breve, abrirá a do Panamera Turbo S E-Hybrid.
O grande atrativo do Panamera é a união do conforto e espaço de um sedã de luxo
com o comportamento dinâmico de um carro esporte. Apresentada na Europa em
meados de 2016, a atual geração do Panamera tem mudanças significativas de
estilo em relação às anteriores - a primeira foi apresentada em 2009. O carro
ganhou uma identidade estilística ainda mais próxima do lendário Porsche 911. O
Panamera 4S (R$ 758.000,00) tem motor V6 biturbo de 2.894 cm³ com 440 HP de
potência, enquanto o Panamera Turbo (R$ 981.000,00) possui motor V8 biturbo com
550 HP.
Nas versões híbridas, o luxo e a esportividade são acompanhadas por um baixo
consumo de combustível - 40 km/l no 4 E-Hybrid e 34,4 km/l no Turbo S E-Hybrid.
Neles, a propulsão é provida pelos motores a combustão (respectivamente V6
biturbo e V8 biturbo) e por um motor elétrico.
Ambos podem trabalhar em
conjunto ou separadamente, de acordo com o modo de condução de momento e a
carga da bateria do motor elétrico. No modo puramente elétrico, as duas versões
têm autonomia de até 50 km. O Turbo S E-Hybrid, apresentado na Europa em
fevereiro, é a versão mais potente da linha Panamera: 680 HP (funcionamento
conjunto dos motores a combustão e elétrico). Na versão 4 E-Hybrid, a potência
máxima do conjunto de propulsão híbrida é de 462 HP. O preço final das versões
híbridas será definido em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário