A robustez do motor MAN D08 acaba de alcançar um
importante marco: uma de suas primeiras unidades vendidas superou 1 milhão de
quilômetros em perfeitas condições e sem qualquer intervenção, ou seja, o motor
nunca foi aberto para retífica. O pioneiro propulsor equipa o VW Constellation
24.280 de Edison Cicero da Silva, proprietário da Trans Santa Luzia, empresa de
transporte de cargas.
O empresário conta que apostou no modelo logo após seu lançamento, em 2012,
quando o caminhão surgiu no mercado como o único do segmento que dispensava o
uso de Arla 32. “Como cliente dos caminhões Volkswagen há mais de vinte anos,
fiz a aquisição e hoje vejo que tomei a melhor decisão”, comemora Edison, que
tem doze caminhões em sua frota, todos Volkswagen. Destes, seis são equipados
com o motor MAN D08, incluindo sua última aquisição: mais um VW Constellation
24.280, agora na versão V-Tronic.
Edison é cuidadoso com a manutenção, seguida à risca conforme o manual e feita
na rede de concessionárias. “Minha frota roda em média 28 mil quilômetros por
mês, partindo carregada de São Paulo para toda a região Nordeste. Levo carga
seca, desde cosméticos até peças para máquinas e tratores, e preciso de
caminhões de confiança, robustos e com a praticidade de não depender de Arla.
Também conto com a boa assistência pós-vendas, meus veículos não podem parar,
têm que estar disponíveis 24 horas por dia”, destaca.
O motor MAN D08 está disponível em versões de quatro cilindros com potência de
190 ou 230 cv e de seis cilindros para gerar 260 ou 280 cv. Equipado com o MAN
D08, o VW Constellation 24.280 é o líder do segmento de semipesados.
Vantagens do motor MAN D08
Uma das principais vantagens do D08 é que o motor não precisa ser abastecido
com Arla 32 devido à sua tecnologia EGR de tratamento dos gases. Além da redução
no custo operacional, isso garante um melhor aproveitamento do espaço no
chassi, pois não há o tanque extra. O sistema também não agrega peso
significativo ao veículo e não interfere no encarroçamento do veículo.
O motor já consagrado na América Latina tem desempenho excelente, mesmo em
baixas rotações. Em sua versão Euro 5, o MAN D08 está disponível em versões de
quatro cilindros com potência de 190 ou 230 cv e de seis cilindros para gerar
260 ou 280 cv, calibrados para garantir a performance ideal para cada
aplicação. Sua configuração garante uma série de benefícios como baixo nível de
ruído e consumo de combustível, maior intervalo de manutenção e menor emissão
de poluentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário