A Citroën dá o primeiro passo em sua ofensiva no segmento
de veículos utilitários leves no mercado brasileiro e lança o Novo Citroën
Jumpy, que é referência em conforto, versatilidade, robustez, capacidade de
carga e economia. Um modelo desenvolvido a partir da experiência de
mais de 80 anos da marca na produção e comercialização de furgões, que oferece
soluções modernas e criativas para todos os tipos de utilização.
O novo Jumpy tem a capacidade de
atender aos mais diversos tipos de públicos, desde os empreendedores que atuam
nos ramos de serviços, e-commerce, delivery e logística em geral, até os que
precisam de um veículo para tarefas pesadas, como os que trabalham na
construção civil. Para se tornar um verdadeiro parceiro dos profissionais, o
utilitário da Citroën estará disponível em duas versões.
Outro fator que contribui para a versatilidade do modelo
é o fato de ele ter uma nova plataforma modular. Assim, sua arquitetura é
otimizada para garantir desempenho, conforto e segurança acima da média em seu
segmento.
O Novo Citroën Jumpy traz um design oriundo do universo
dos veículos de passeio e do mundo dos SUVs. Seu estilo é fluido e, com seus
volumes, transmite a ideia de segurança e de robustez. Na parte da frente, ele
apresenta um capô curto, tratado na horizontal e sustentado por faróis largos
posicionados em altura, que lhe dão a impressão de dominar a estrada.
Na grade dianteira encontra-se a assinatura da marca, que
se projeta de um lado ao outro dos Chevrons até o interior dos faróis. A frente
também se caracteriza pelo amplo para-choque que integra as grades de entrada
de ar pretas, que contrastam e enaltecem o estilo robusto do modelo, assim como
as luzes diurnas de segurança – Day Running Light (DRL).
A visão lateral do Novo Jumpy, com sua larga porta
lateral corrediça, realça um volume interior generoso e sugere muitas
possibilidades de arranjos e de transformações.
O Jumpy tira proveito de uma plataforma modular de última
geração, a EMP2, concebida especificamente para ele. Esta plataforma se
beneficia de uma estrutura reforçada que recebe um conjunto de suspensões
dianteira e traseira específicas. Ela suporta assim, uma carga útil de até
1.500 kg. Além disso, permite ter dimensões externas compactas, mantendo
volumes de carregamento que vão até 6,6 m3 com o Moduwork.
O interior do Novo Citroën Jumpy é oriundo do universo
dos veículos de passeio, sendo adaptado a um uso profissional para que cada
deslocamento seja eficaz e feito em toda segurança. Seu painel de bordo
ligeiramente sobrelevado proporciona uma sensação de confiança. Associado a uma
posição de direção alta e relaxante, ele permite dominar ainda mais a estrada,
permitindo ao motorista ter tudo ao alcance das mãos e do olhar. A confecção
dos assentos também foi pensada para garantir o conforto dos ocupantes durante
as atividades diárias.
Qualquer que seja o estado das estradas oferece um conforto de rodagem de altíssimo nível, graças a suspensões
reforçadas que lhe conferem uma boa precisão de direção, grande estabilidade e
segurança através de uma suspensão dianteira
independente, tipo Pseudo McPherson, com molas helicoidais, amortecedores
hidráulicos e barra estabilizadora. Já a traseira é independente, com braço
triangular, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra
estabilizadora.
O Novo Citroën Jumpy vem equipado com o inovador motor
1.6 Turbo Diesel BlueHDi, que pertence à nova geração de motores propostos pela
Citroën, aliando alto desempenho, economia de combustível e redução drástica
das emissões de poluentes. Ele desenvolve 115 cv a 3.500 rpm e torque de 30
kgfm a 1.750 rpm.
Com uma curva de torque bastante plana, o motor 1.6 Turbo
Diesel BlueHDi trabalha a maior parte do tempo na sua faixa de eficiência
máxima. Apresenta desta forma, mais economia e melhor rendimento, com menor
necessidade de trocas de marchas, retomadas mais ágeis e força para qualquer
situação, mesmo totalmente carregado.
Com cilindrada reduzida, propulsor é um
representante do conceito de “downsizing” – ou seja, motores de alta
tecnologia, mais compactos, com menor capacidade cúbica e que atingem alto desempenho
(equivalente ao de motores maiores) com mais economia de combustível e menor
índice de emissões. O baixo consumo e o tanque de combustível
de 69 litros asseguram grande autonomia, diminuindo as necessidades de paradas
para abastecimento.
Associada ao motor, a embreagem com comando hidráulico
proporciona a manutenção da carga de acionamento do pedal e um menor custo de
manutenção. Além disso, não demanda regulagens, trazendo vantagens para os
proprietários e condutores. A caixa de câmbio é manual (ML6C) de seis velocidades.
Bem equipado, o chega ao mercado em duas
versões: Furgão e Furgão Pack. A versão base traz de
série direção eletrohidráulica, computador de bordo, roda de aço 215/65 R16 com
estepe homogêneo, volante com regulagem de altura e profundidade, duplo airbag
(com proteção para os três ocupantes), freios ABS, ESP, Hill Assist, limitador
e regulador de velocidade, GSI – Indicador de troca de marcha, rádio FM/AM/MP3,
vidros e travas elétricas,tomada 12V, separador de carga, banco do motorista
com regulagem de altura, protetor de cárter, entre outros.
Na versão Pack soma aos itens da versão
base: Moduwork, ar-condicionado, retrovisores elétricos, travamento seletivo do
compartimento de carga, vidros com função “one touch”, tomada 12V no
compartimento de carga, faróis de neblina, entre outros.
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