quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Citroen lança novo Jumpy

A Citroën dá o primeiro passo em sua ofensiva no segmento de veículos utilitários leves no mercado brasileiro e lança o Novo Citroën Jumpy, que é referência em conforto, versatilidade, robustez, capacidade de carga e economia. Um modelo desenvolvido a partir da experiência de mais de 80 anos da marca na produção e comercialização de furgões, que oferece soluções modernas e criativas para todos os tipos de utilização.

O novo Jumpy tem a capacidade de atender aos mais diversos tipos de públicos, desde os empreendedores que atuam nos ramos de serviços, e-commerce, delivery e logística em geral, até os que precisam de um veículo para tarefas pesadas, como os que trabalham na construção civil. Para se tornar um verdadeiro parceiro dos profissionais, o utilitário da Citroën estará disponível em duas versões.

Outro fator que contribui para a versatilidade do modelo é o fato de ele ter uma nova plataforma modular. Assim, sua arquitetura é otimizada para garantir desempenho, conforto e segurança acima da média em seu segmento.

O Novo Citroën Jumpy traz um design oriundo do universo dos veículos de passeio e do mundo dos SUVs. Seu estilo é fluido e, com seus volumes, transmite a ideia de segurança e de robustez. Na parte da frente, ele apresenta um capô curto, tratado na horizontal e sustentado por faróis largos posicionados em altura, que lhe dão a impressão de dominar a estrada.

Na grade dianteira encontra-se a assinatura da marca, que se projeta de um lado ao outro dos Chevrons até o interior dos faróis. A frente também se caracteriza pelo amplo para-choque que integra as grades de entrada de ar pretas, que contrastam e enaltecem o estilo robusto do modelo, assim como as luzes diurnas de segurança – Day Running Light (DRL).

A visão lateral do Novo Jumpy, com sua larga porta lateral corrediça, realça um volume interior generoso e sugere muitas possibilidades de arranjos e de transformações.

O Jumpy tira proveito de uma plataforma modular de última geração, a EMP2, concebida especificamente para ele. Esta plataforma se beneficia de uma estrutura reforçada que recebe um conjunto de suspensões dianteira e traseira específicas. Ela suporta assim, uma carga útil de até 1.500 kg. Além disso, permite ter dimensões externas compactas, mantendo volumes de carregamento que vão até 6,6 m3 com o Moduwork.

O interior do Novo Citroën Jumpy é oriundo do universo dos veículos de passeio, sendo adaptado a um uso profissional para que cada deslocamento seja eficaz e feito em toda segurança. Seu painel de bordo ligeiramente sobrelevado proporciona uma sensação de confiança. Associado a uma posição de direção alta e relaxante, ele permite dominar ainda mais a estrada, permitindo ao motorista ter tudo ao alcance das mãos e do olhar. A confecção dos assentos também foi pensada para garantir o conforto dos ocupantes durante as atividades diárias.

Qualquer que seja o estado das estradas oferece um conforto de rodagem de altíssimo nível, graças a suspensões reforçadas que lhe conferem uma boa precisão de direção, grande estabilidade e segurança através de uma suspensão dianteira independente, tipo Pseudo McPherson, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora. Já a traseira é independente, com braço triangular, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora.

O Novo Citroën Jumpy vem equipado com o inovador motor 1.6 Turbo Diesel BlueHDi, que pertence à nova geração de motores propostos pela Citroën, aliando alto desempenho, economia de combustível e redução drástica das emissões de poluentes. Ele desenvolve 115 cv a 3.500 rpm e torque de 30 kgfm a 1.750 rpm.

Com uma curva de torque bastante plana, o motor 1.6 Turbo Diesel BlueHDi trabalha a maior parte do tempo na sua faixa de eficiência máxima. Apresenta desta forma, mais economia e melhor rendimento, com menor necessidade de trocas de marchas, retomadas mais ágeis e força para qualquer situação, mesmo totalmente carregado. 

Com cilindrada reduzida, propulsor é um representante do conceito de “downsizing” – ou seja, motores de alta tecnologia, mais compactos, com menor capacidade cúbica e que atingem alto desempenho (equivalente ao de motores maiores) com mais economia de combustível e menor índice de emissões. O baixo consumo e o tanque de combustível de 69 litros asseguram grande autonomia, diminuindo as necessidades de paradas para abastecimento.

Associada ao motor, a embreagem com comando hidráulico proporciona a manutenção da carga de acionamento do pedal e um menor custo de manutenção. Além disso, não demanda regulagens, trazendo vantagens para os proprietários e condutores. A caixa de câmbio é manual (ML6C) de seis velocidades.

Bem equipado, o  chega ao mercado em duas versões: Furgão Furgão Pack. A versão base traz de série direção eletrohidráulica, computador de bordo, roda de aço 215/65 R16 com estepe homogêneo, volante com regulagem de altura e profundidade, duplo airbag (com proteção para os três ocupantes), freios ABS, ESP, Hill Assist, limitador e regulador de velocidade, GSI – Indicador de troca de marcha, rádio FM/AM/MP3, vidros e travas elétricas,tomada 12V, separador de carga, banco do motorista com regulagem de altura, protetor de cárter, entre outros.

Na versão Pack soma aos itens da versão base: Moduwork, ar-condicionado, retrovisores elétricos, travamento seletivo do compartimento de carga, vidros com função “one touch”, tomada 12V no compartimento de carga, faróis de neblina, entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário