sábado, 14 de outubro de 2017

Novo recurso da Nissan permite clientes “conversar” com seus carros do conforto de suas casas

Não correr o risco de queimar o que está no forno. Também não precisar espalhar o conteúdo inteiro da bolsa para encontrar a chave do carro. Dar a partida no seu modelo Nissan de forma remota usando apenas a voz. Isso é possível com o novo recurso do aplicativo NissanConnect Services, que permite aos proprietários de alguns modelos Nissan interagir com seus veículos por meio da Alexa, a assistente virtual inteligente da Amazon.

O serviço de conectividade da Nissan é um dos mais novos entre os 25 mil aplicativos gerenciados pela assistente Alexa. Pegando carona na popularidade dela, a Nissan está usando recursos já disponíveis no pacote NissanConnect Services para ativar a novidade em alguns de seus veículos novos e até mesmo em modelos lançados no passado.

Os usuários poderão encontrar e usar o novo recurso ainda neste mês. Seu uso é gratuito e o aplicativo pode ser encontrado na categoria de conexão veicular da loja de aplicativos Amazon Skills Store.

O dispositivo estará disponível em alguns veículos Nissan ano/modelo 2016, 2017 e 2018, equipados com o serviço de telemática NissanConnect Services. A integração com a assistente Alexa da Amazon exigirá que os proprietários tenham uma assinatura ativa do pacote.

NissanConnect Services e uma conta válida no portal de proprietários da Nissan. Entretanto, o aplicativo não precisa estar em execução para que o serviço seja utilizado.

O aplicativo e a integração com o novo recurso da Alexa estarão disponíveis nos seguintes ano/modelo a partir do lançamento dos veículos listados abaixo. Outros lançamentos também já estão previstos:


A Nissan pretende expandir a tecnologia para outros modelos no futuro, incluindo o novo Nissan LEAF 2018, por meio do recurso NissanConnect EV & Services. Além disso, os proprietários do veículo elétrico LEAF ano/modelo 2011 a 2017 poderão também conferir o status da bateria, gerenciar a recarga remota, bem como resfriar ou aquecer a cabine por meio do novo recurso, utilizando o NissanConnect EV & Services.

Nenhum comentário:

Postar um comentário