domingo, 8 de outubro de 2017

Sergio Jimenez e Rodrigo Baptista vencem os 300 km de Goiânia pela Porsche Império GT3 Cup

A promessa de muitas emoções foi cumprida à risca na segunda etapa da Porsche Império GT3 Endurance Series, realizada na manhã deste sábado em Goiânia. Melhor para Sergio Jimenez e Rodrigo Baptista, que retomaram a parceria e venceram com autoridade a prova de 300 km. É a primeira dupla na história das corridas de longa duração da categoria a repetir uma vitória.

Na classe Challenge, graças a uma estratégia precisa de permanecer na pista após a intervenção do safety-car devida a acidente na largada, Alan Hellmeister e o jovem Luca Seripieri levaram o carro #31 até o lugar mais alto do pódio.

Ao longo de 79 voltas, nove carros diferentes lideraram a prova, que teve ao todo 13 trocas de ponteiros.

Mas o maior sinal do quão disputadas foram as posições nos pódios foi a diferença entre os carros #21 e #79 na classe Challenge, respectivamente, terceiro e quarto colocados na categoria. Eloi Khouri recebeu a bandeirada com ínfimos 0s004 de vantagem sobre Lucas Peres.

Ao melhor estilo das 24 Horas de Le Mans –prova que em 2017 quase teve um vencedor da classe LMP2 até o Porsche #2 assumir a dianteira no final–, a jornada de endurance em Goiânia também proporcionou os bólidos de menor potência à frente do pelotão. Os carros da classe Challenge lideraram nada menos que 37, das 79 voltas da prova.

Na pontuação do campeonato, não por acaso, o equilíbrio é refletido após duas das três provas de longa duração do ano. A liderança na classe Cup agora é da dupla da Brandt, Miguel Paludo e Beto Gresse, com apenas dois pontos de vantagem sobre o carro da Shell Racing, de Lico Kaesemodel e Ricardo Zonta. A seguir vem isolado Sergio Jimenez a cinco tentos do topo.

Na Challenge o panorama é idêntico: Hellmeister-Seripieri assumiram a liderança por apenas um ponto de vantagem sobre Lucas e Marcus Peres, dupla de pai e filho do carro #79. Na sequencia aparecem Dennis Dirani e Rodolfo Toni, dupla da Shell Racing, seis pontos atrás dos líderes.

A próxima reunião da Porsche Império GT3 Cup acontece na preliminar
do GP Brasil de F1 em Interlagos, com os carros de corrida mais produzidos no planeta realizando o evento suporte da categoria máxima pelo 13o ano consecutivo. Será a última etapa de sprint do ano, com as coroas das classes Cup e Cup Sport em jogo.

O campeonato de endurance termina nos dias 1o e 2 de dezembro, também em Interlagos, com prova de 500 km que confere pontuação diferenciada e pode ser disputada em duplas ou trios.
  
Endurance Series – Goiânia*
1) 3 Rodrigo Baptista/Sérgio Jimenez
2) 0 Sylvio de Barros/Cacá Bueno
3) 27 Ricardo Baptista/Valdeno Brito
4) 88 Edu Azevedo/Ricardo Maurício
5) 7 Miguel Paludo/Beto Gresse
6) 77 Daniel Schneider/Nelsinho Piquet
7) 63 Lico Kaesemodel/Ricardo Zonta
8) 44 Beto Valério/Marcus Vario
9) 13 Pedro Queirolo/Clemente Lunardi
10) 37 Guilherme Reischl/Juliano Moro
11) 31 Luca Seripieri/Alan Hellmeister (CHA)
12) 33 Dominique Teysseyre/Fábio Carbone (CHA)
13) 21 Eloi Khouri/Esteban Guerrieri (CHA)
14) 79 Marcus Peres/Lucas Peres (CHA)
15) 4 Beto Leite/Nonô Figueiredo
16) 34 Marco Billi/Maurizio Billi (CHA)
17) 19 Tom Filho/Rodrigo Mello (CHA)
18) 155 Ricardo Mendes/Sérgio Maggi (CHA)
19) 53 Rodolfo Toni/Dennis Dirani (CHA)
20) 9 Guilherme Figueiroa/ Julio Campos
21) 80 Nando Elias/Rouman Ziemkiewicz (CHA)
22) 90 JP Mauro/Felipe Fraga
23) 45 Paulo Totaro/Fernando Fortes (CHA)
24) 5 Marçal Müller/Pedro Piquet
25) 8 Werner Neugebauer/Renan Guerra
26) 18 Carlos Ambrósio/ Felipe Nasr

*Resultado sujeito a confirmação dos comissários

Nenhum comentário:

Postar um comentário