A retomada da marca
SsangYong no mercado brasileiro trouxe como um de seus principais compromissos
a priorização do atendimento à frota circulante no País. A SsangYong Brasil
estima que cerca de 16,5 mil veículos da marca coreana, comercializados nos
períodos de 1995 a 1998 e de 2001 a 2015, ainda circulem hoje no País. Assim, o
primeiro passo para a reconstrução da marca foi dar total assistência aos
antigos proprietários abastecendo sua Rede de Assistência Técnica com peças de
reposição.
Até a presente data, a importadora trouxe quatro lotes de
peças de reposição. Esse material, encaminhado para o Centro de Distribuição,
localizado em Salto - SP, está sendo despachado para toda a Rede de Assistência
Técnica Credenciada. São mais de cinco mil part numbers, escolhidos de acordo
com as demandas apontadas pelas oficinas credenciadas. Todos os modelos
vendidos no Brasil nos dois períodos anteriores foram contemplados: Musso,
Actyon Sports, Kyron, Rexton e Korando.
A Rede de Assistência Técnica da SsangYong terá exclusividade
na aquisição das peças de reposição. No momento, 12 oficinas
estão credenciadas a prestar atendimento e até o final de 2018 a Rede de
Assistência Técnica será ampliada em pelo menos 50 novas oficinas. A frota atual de
veículos SsangYong no Brasil está assim distribuída: 4,6% na região Norte;
22,8% no Nordeste; 13,2% no Centro-Oeste; 29,2% no Sudeste e 29,9% no Sul.
Rede de
Assistência Técnica SsangYong – Outubro de 2017
CE FORTALEZA
MS CAMPO GRANDE
MT VARZEA GRANDE
PR CURITIBA
RS PASSO FUNDO
RS CAXIAS DO SUL
SC JARAGUÁ DO SUL
SC SOMBRIO
SC RIO DO SUL
SC JOINVILLE
SP JUNDIAÍ
SP SÃO PAULO
SP BOTUCATU
Nenhum comentário:
Postar um comentário