Augusto Farfus
tem tido um início de ano muito intenso, com participações nas 24 Horas de
Daytona, 12 Horas de Bathurst, na Corrida de Duplas da Stock Car, além de
semanas de preparação física especializada e outros compromissos. Mas agora,
realmente, o ano vai começar para o piloto da BMW, com os treinos oficiais de
pré-temporada dos dois campeonatos que ele vai disputar regularmente em 2018. A
partir de hoje sexta-feira (6), Farfus estará em Paul Ricard, na França, para os
testes do World Endurance Championship (FIA WEC), em que vai estrear com a nova
BMW M8 GTE. Na sequência, em Hockenheim, na Alemanha, acontecem também os
treinos preparatórios para o campeonato do DTM, onde ele corre pela sétima
temporada consecutiva.
No WEC, Farfus
dividirá o carro com o português António Félix da Costa, ambos representantes
da Hero Motorsport na Europa. A BMW terá dois carros na competição de provas de
longa duração, cujo ponto alto é a disputa das 24 Horas de Le Mans. Para essa
preparação, pilotos e equipes terão um treino de 30 horas no circuito de Paul
Ricard neste fim de semana, para trabalharem no aprimoramento do carro, além de
simulações de corrida e outros ajustes finais na BMW M8 GTE, após mais de um
ano de desenvolvimento do modelo para o campeonato.
Já no domingo, Farfus segue para Hockenheim, onde será
realizada a pré-temporada, assim como a etapa de abertura, do DTM. Uma das principais mudanças deste
ano é em relação à aerodinâmica dos carros, com o objetivo de aproximação do
regulamento técnico para uma possível unificação com o Super GT Japonês no
futuro. Por isso, essas atividades serão tão importantes para melhor adaptação
e preparação para o campeonato, que terá 10 rodadas duplas em 2018.
Augusto Farfus:
“Enfim vão começar as atividades oficiais dos campeonatos
que vou correr neste ano. Depois de um ano dedicado ao desenvolvimento da nova BMW M8 GTE, vamos aproveitar esse
treino de 30 horas em Paul Ricard para entender melhor o carro, e seguir o seu
aperfeiçoamento, visando as 24 Horas de Le Mans e todas as próximas provas
longas que teremos durante a temporada. O Balance of Performance (BoP) que nos
foi liberado pela FIA não foi o esperado inicialmente, então trabalharemos com
ainda mais afinco para tirarmos o melhor do carro dentro dessas
configurações.
Já no DTM, o objetivo principal será a adaptação e evolução do carro com o novo pacote
aerodinâmico. Isso será muito importante, visando uma possível unificação com o
Super GT Japonês, e também para termos um desempenho forte desde a primeira
etapa do ano, para brigarmos sempre no alto da tabela”.
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