quinta-feira, 5 de abril de 2018

Cummins aposta na atualização da frota e adia a aposentadoria dos clássicos ônibus londrinos


A Cummins lançou uma iniciativa para substituir o sistema de pós-tratamento dos ônibus mais antigos que circulam por Londres, na Inglaterra, pela tecnologia Euro VI totalmente certificada. 

O repotenciamento permitirá com que a frota de ônibus mais antiga, pré-Euro VI, continue operando quando a Zona de Ultra Baixa Emissão (ULEZ) entrar em vigor em abril de 2019 na capital britânica, melhorando a qualidade do ar e diminuindo a pegada de carbono.

A atualização do motor Euro IV produzido em 2007 para o mais recente padrão Euro VI 2017 reduzirá as emissões de material particulado em quase 90% e do óxido de Nitrogênio (NOx) em 50%. O repotenciamento irá ainda prolongar a vida útil dos ônibus em até oito anos e trazer uma melhoria de desempenho com resposta superior de torque para que a frota seja conduzida com menos esforço.

 O repower da Cummins conta ainda com um sistema stop/start integral que corta automaticamente o motor quando os passageiros estão embarcando ou desembarcando, o que pode reduzir o consumo de combustível de um ônibus de dois andares em até 8%  em ciclo de operação de até 16 horas por dia. O menor consumo de combustível também reduz a pegada de carbono do ônibus, com o potencial de eliminar entre 4 e 6 toneladas de emissões de dióxido de carbono (CO2) por ano e por veículo.

Com a solução da Cummins, um clássico ônibus londrino London Routemaster bus RM1005, que entrou em serviço em 1962, agora está totalmente certificado para atender às emissões Euro VI e poderá seguir em atividade. O RM1005 operou recentemente na rota 15 dotransporte de Londres e, agora, possui certificação Low Carbon, adiando sua aposentadoria. Com as soluções Cummins, o motorista pode visualizar on-line o status do motor usando o Cummins Connected Diagnostics. 

Com o motor Cummins B6.7 de quatro cilindros ou o B4.5 de seis cilindros, o sistema é totalmente compatível com o nível mais rigoroso dos padrões Euro VI, sendo o controle de Diagnóstico On-Board (OBD) necessário para alertar o operador sobre eventual falha com os limites de emissões.

Os motores de ônibus Cummins Euro VI são compatíveis com o uso de biodiesel B20 ou diesel renovável HVO. Em comparação com o diesel convencional a base de fóssil, o HVO oferece o potencial de reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE) entre 40% a 90% ao longo do ciclo de vida total do combustível, dependendo da matéria-prima do combustível. 

Os veículos especiais de Millbrook Um dos primeiros projetos de repotenciamento está em fase de conclusão na Millbrook Special Vehicles. O veículo especial de dois andares construído em 2009 está recebendo o mais recente sistema Cummins B6.7 Euro VI. O novo pacote também incorpora uma nova transmissão ZF, novo sistema de arrefecimento e auxiliares elétricos, como a direção hidráulica. O teste do ônibus está em andamento no Millbrook Proving Ground com resultados iniciais que demonstram maior eficiência de combustível com a tecnologia Stop / Start e melhor dirigibilidade devido à maior entrega de torque do motor atualizado.

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