segunda-feira, 9 de abril de 2018

Mercedes-Benz amplia a liderança nas vendas de comerciais leves em 2018


Com sua Linha Sprinter, a Mercedes-Benz lidera as vendas de veículos comerciais leves da categoria de Large Vans (3,5 a 5 toneladas de PBT) no País. Com o emplacamento de 1.625 unidades no primeiro trimestre, a Empresa atingiu 38% de participação. Isso significa 6 pontos percentuais a mais em relação aos 32% de market share que obteve no mesmo período do ano passado.

“Enquanto o mercado de comerciais leves (3,5 a 5 toneladas de PBT) como um todo cresceu 2% no primeiro trimestre, nossa marca evoluiu 22% em volume de vendas. Este resultado é muito expressivo por tratar-se de um segmento extremamente competitivo”, afirma Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Os estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro são os principais compradores da Linha Sprinter e vêm confirmando essa tendência em 2018”.

As principais aplicações que estão puxando as vendas da Sprinter hoje no Brasil são aquelas ligadas à distribuição geral de produtos nos grandes centros urbanos, e-commerce, ambulância, transporte executivo e turismo.

Com o emplacamento de 730 unidades, a Mercedes-Benz alcançou 60% de participação nas vendas de vans de passageiros, 12 pontos percentuais a mais em relação ao mesmo período do ano passado. A marca se destaca pela liderança expressiva em vans de passageiros, com o dobro de market share em relação ao segundo colocado.

Entre os furgões, o crescimento de vendas da Sprinter saltou de 24% de participação no acumulado de janeiro a março de 2017 para 33% este ano, com 682 unidades emplacadas. No segmento de chassis com cabina, foram emplacados 213 veículos Sprinter, alcançando o market share de 22%. A Empresa projeta crescimento de vendas do modelo chassi com cabina motivado pelo comércio eletrônico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário