Com sua Linha Sprinter, a Mercedes-Benz lidera
as vendas de veículos comerciais leves da categoria de Large Vans (3,5 a 5
toneladas de PBT) no País. Com o emplacamento de 1.625 unidades no primeiro
trimestre, a Empresa atingiu 38% de participação. Isso significa 6 pontos
percentuais a mais em relação aos 32% de market share que obteve no mesmo
período do ano passado.
“Enquanto o mercado de comerciais leves (3,5 a 5 toneladas de PBT) como um
todo cresceu 2% no primeiro trimestre, nossa marca evoluiu 22% em volume de
vendas. Este resultado é muito expressivo por tratar-se de um segmento
extremamente competitivo”, afirma Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e
Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Os estados de São Paulo,
Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro são os principais compradores da Linha
Sprinter e vêm confirmando essa tendência em 2018”.
As principais aplicações que estão puxando as vendas da Sprinter hoje no
Brasil são aquelas ligadas à distribuição geral de produtos nos grandes centros
urbanos, e-commerce, ambulância, transporte executivo e turismo.
Com o emplacamento de 730 unidades, a Mercedes-Benz alcançou 60%
de participação nas vendas de vans de passageiros, 12 pontos percentuais a mais
em relação ao mesmo período do ano passado. A marca se destaca pela liderança
expressiva em vans de passageiros, com o dobro de market share em relação ao
segundo colocado.
Entre os furgões, o crescimento de vendas da Sprinter saltou de 24% de
participação no acumulado de janeiro a março de 2017 para 33% este ano, com 682
unidades emplacadas. No segmento de chassis com cabina, foram emplacados 213
veículos Sprinter, alcançando o market share de 22%. A Empresa projeta
crescimento de vendas do modelo chassi com cabina motivado pelo comércio
eletrônico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário