terça-feira, 17 de setembro de 2019

Gabardo Transporte de Veículos incorpora Constellation 25.360 6x2 pusher a sua frota


Completando 30 anos de mercado em 2019, a Gabardo Transporte de Veículos é uma empresa que se destaca – entre outros atributos – por sempre acrescentar inovações para o transporte rodoviário de carros em caminhões cegonha. Com um total de cerca de 650 veículos da Volkswagen Caminhões e Ônibus, a companhia acabou de acrescentar mais uma opção tecnológica à sua frota: o Constellation 25.360 6x2, em um projeto especial, dotado com o terceiro eixo trativo – o chamado pusher.



Os cavalos mecânicos pusher são uma solução de engenharia aplicada para operações que requerem semi-reboques de grandes comprimentos – como é o caso dos caminhões-cegonha. “O termo pusher, traduzido de forma literal para o português, quer dizer ‘empurrador’, pois o eixo trativo é terceiro, diferentemente das configurações 6x2 convencionais, em que tração se dá no segundo eixo”, explica Mario Prado, supervisor de Conceituação do Produto da VWCO, à frente do desenvolvimento do caminhão para a Gabardo.


Mas as vantagens vão além da regulamentação do comprimento veicular dos cegonheiros. A adoção do pusher proporciona ganhos como a otimização nos níveis de conforto e dirigibilidade, quando o eixo auxiliar é suspenso.

Fruto de cerca de um ano de desenvolvimento, 25.360 6x2 pusher possui suspensão traseira full-air, pneumática de quatro bolsas por eixo, proporcionando uma dose extra de conforto ao condutor. O veículo também conta com sistema de controle eletrônico da suspensão com monitoramento de carga nos eixos, por meio de um display posicionado no painel.

De acordo com Sérgio Gabardo, que por muitos anos dirigiu os caminhões da empresa que fundou, a parceria de longa data com a Volkswagen Caminhões e Ônibus foi fundamental para a escolha da marca no desenvolvimento do projeto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário