quarta-feira, 18 de setembro de 2019

McLaren F1 de rua restaurado pela MSO e McLaren Senna recebem prêmios no Reino Unido


Um magnífico McLaren F1, totalmente restaurado, venceu o prêmio “Best in Class” (melhor de sua classe) no Concurso de Elegância de Hampton Court, enquanto um McLaren Senna conquistou as mesmas honras no Salon Privé Classic & Supercar no Palácio de Blenheim. A McLaren Automotive comemorou dois sucessos no último domingo, 8 de setembro.

O McLaren F1 chassi número 63 foi restaurado recentemente pela McLaren Special Operations (MSO). Resplandecente em sua carroceria repintada em Prata Magnesium, o F1 foi um dos carros mais cobiçadas da exposição, como comprovado por seu prêmio. Submetido a quase 3.000 horas de trabalho durante um período de 18 meses, este carro também recebeu um Certificado de Autenticidade McLaren F1 da McLaren Automotive.

O McLaren Senna em exposição no Salon Privé Classic & Supercar foi pintado de Vermelho Nerello e Vermelho Volcano − cores combinadas pela primeira vez no 720S Velocity − com as laterais da asa em Volcano Red e ostentando a marca Senna em visual Fibra de Carbono brilhante. Projetado para ser o melhor carro de rua focado para pistas, o McLaren Senna foi lançado no final de 2017, com todas as 500 unidades vendidas − a produção deste modelo da Ultimate Series está quase completa. Os 75 Senna GTR somente de pista, por sua vez, já sendo produzidos no Centro de Produção da McLaren − todos já foram alocados.

O carro mais novo da McLaren também brilhou em Hampton Court, com um McLaren GT em Viridian parecendo inteiramente em casa nos prestigiados jardins de Hampton Court. O novo GT traz a dinâmica e leveza da McLaren para a classe Grand Touring, com um motor V8 biturbo de 620 HP, um interior luxuoso e 570 litros de espaço para bagagem.

A MSO também foi representada por um McLaren P1 GTR exclusivo, projetado no ano passado para comemorar o aniversário de 30 anos do primeiro título mundial de Ayrton Senna com a McLaren. Decorado em Vermelho Rocket e Branco Anniversary, as cores da Marlboro (então patrocinadora da McLaren), este McLaren P1 GTR também se beneficiou de vários aprimoramentos feitos sob medida para aprimorar ainda mais as já fenomenais potência e aerodinâmica do McLaren P1 GTR. Mas foi a carroceria impressionante do carro, no entanto, que fez sucesso entre os visitantes de Hampton Court.

Outras representações da MSO incluíram dois carros que mostraram as possibilidades de personalizar uma McLaren. O 720S Spider Coriolis estreou no Salão Internacional do Automóvel de Genebra e também foi exibido no Festival de Velocidade de Goodwood. Este carro impressionante apresenta uma inovadora mistura de tintas Coriolis em três tons que descreve visualmente as habilidades aerodinâmicas da carroceria do 720S Spider, além de um belo fluxo visual de fibra de carbono indo da cabine ao capô traseiro.


“O Concurso de Elegância de Hampton Court e o Salon Privé Classic & Supercar são duas das mais prestigiadas exposições automotivas do Reino Unido, por isso é maravilhoso ter ganho os prêmios Best in Show e Best in Class nos eventos. Também é perfeitamente adequado exibir o novo McLaren GT, que é um ajuste perfeito ao lado de alguns dos melhores trabalhos da MSO dos últimos 12 meses, e tenho certeza de que veremos alguns tratamentos incríveis da MSO neste carro nos próximos anos.”
- Alex Long, diretor regional, Europa, McLaren Automotive.


Nenhum comentário:

Postar um comentário