segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Mercedes-Benz apresenta novo conceito de exposição durante o Salão do Automóvel de Frankfurt

A Mercedes-Benz, mais um ano, esteve presente no maior evento da indústria automotiva no mundo, apresentando mudanças no seu conceito de exposição e reforçando o seu compromisso com a inovação. Na 69ª edição do Salão do Automóvel de Frankfurt, a marca alemã mostrou, além dos seus mais variados modelos, novas formas de proporcionar experiências únicas aos seus clientes. O grande destaque entre os automóveis revelados foi o Mercedes-Benz Vision EQS, que reflete o conceito do futuro dos sedans elétricos premium da marca.

Ola Källenius, novo presidente mundial da Mercedes-Benz, enfatizou o compromisso com a sustentabilidade, traduzido no propósito da marca First Move the World. “Este é o nosso propósito: É o mais profundo significado do nosso trabalho e, consequentemente, uma tendência para os nossos negócios. Significa que almejamos mais que resultados de médio prazo. Sustentabilidade é um elemento essencial e, ao mesmo tempo, um critério para o sucesso corporativo. Pioneirismo é parte do nosso DNA”, concluiu Källenius.

No que se refere às novidades da marca, o Mercedes-Benz Vision EQS propõe soluções para os desafios da mobilidade e vai de encontro à filosofia da marca, que tem a sustentabilidade como um componente central. Trata-se de uma nova proposta de construção eletro-design da marca que se destaca pelas curvas e sofisticação características dos modelos Mercedes-Benz.

Outras novidades mostradas durante esta edição do IAA são os modelos Mercedes-Benz GLE Coupé e o Mercedes-AMG GLE 53 4MATIC Plus Coupé, que combinam a esportividade e a elegância de um coupé com a engenharia da nova proposta de modelos SUV premium da marca. 

O primeiro, o Mercedes-Benz GLE Coupé, traz aerodinâmica aprimorada que reduz a resistência ao vento em nove por cento em comparação ao seu antecessor, mantendo a mesma superfície frontal. Seu interior remete ao design contemporâneo da marca, de natureza esportiva, que oferece mais espaço e maior conforto se comparado a sua última versão lançada.

Já a versão AMG, com motor em linha de seis cilindros com turboalimentação dupla e tecnologia EQ Boost, atinge até 435 cv e um adicional de 22 cv de potência elétrica.  

Os modelos Mercedes-Benz A 250 e B 250, ambos da família de automóveis compactos da marca, contam com a terceira geração de direção híbrida. Pela primeira vez em um veículo da Mercedes-Benz, o motor à combustão é acionado pelo motor elétrico. O EQ Power para as classes A e B destaca a iniciativa de plug-in, que pretende estender sua oferta para mais de 20 variantes de modelos até 2020.

Outro veículo elétrico visto em Frankfurt foi o Mercedes-Benz EQV, primeiro utilitário premium 100% elétrico. O modelo atende aos mais altos padrões de funcionalidade e variabilidade, combinados ao conforto na dirigibilidade e generoso espaço interno. O utilitário oferece ao condutor e aos clientes deste segmento toda a qualidade esperada da marca.

A família GLB também foi destaque da marca nesta Salão. O novo Mercedes-Benz GLB é um SUV versátil ideal para famílias. Extremamente espaçoso, ele é o primeiro veículo da marca, neste segmento, que disponibiliza sete lugares. O novo GLB traz proporções poderosas, design exclusivamente off road e tração nas quatro rodas, além da lanterna off road que ajudam a detectar obstáculos à frente do veículo em baixas velocidades

A versão AMG do modelo combina versatilidade e muito espaço com puro prazer de dirigir. Com seu design apaixonante e marcante, grande praticidade e dinâmica, o novo Mercedes-AMG GLB 35 4MATIC é uma alternativa incomparável no segmento de SUV compactos. O motor turbo de quatro cilindros de 2,0 litros desenvolve 306 cv e garante uma experiência de condução impressionante em combinação com a transmissão AMG SPEEDSHIFT DCT 8G e transmissão variável de quatro rodas AMG Performance 4MATIC.

Os modelos GLC e GLE plug-in hybrid também foram apresentados durante o IAA 2019. Um design final traseiro especial e um eixo traseiro modificado criam espaço para a bateria no novo Mercedes-Benz GLC 300 4 MATIC, que não possui estepe no porta-malas, proporcionando maior capacidade. Como o maior veículo da família EQ Power, o Mercedes-Benz GLE 350 de 4MATIC se beneficia de tecnologias de ponta, que inclui o alto potencial de recuperação nas quatro rodas, com um torque máximo de recuperação de 1800 Nm. Nesse modo, a maioria das situações de direção pode ser controlada apenas pela ação do acelerador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário