terça-feira, 13 de novembro de 2012

BRIDGESTONE LANÇA PNEU ECOPIA EP001S



A Bridgestone apresentou seu pneu Ecopia EP001S ao mercado. Este é o primeiro pneu da empresa a receber a etiqueta A/A em termos de eficiência de combustível (RRC = A) e aderência ao piso molhado (WGI = A), conforme definido pelo European Tyre Regulation (Órgão regulador de pneus da Europa) - (CE) n ° 1222/2009. O pneu já está sendo vendido nos países europeus desde o começo de outubro.

Desenvolvido e fabricado no Japão, o pneu Ecopia EP001S é um dos primeiros pneus do mundo com classificação A/A na Europa e AAA no sistema de classificação japonês.


Oficialmente apresentado no Paris Motor Show (realizado entre 29 de setembro e 14 de outubro de 2012), os EP001S está sendo vendido como o principal produto Ecopia na Europa, distribuído através dos seus canais tradicionais de vendas. O pneu está disponível inicialmente no tamanho 195/65 R15 91H.


"O Ecopia EP001S apresenta o conhecimento técnico da Bridgestone, que criou um pneu com os maiores índices de eficiência tanto em resistência ao rolamento quanto em segurança no piso molhado", diz José Enrique Gonzalez, Diretor de Marketing e Suporte de Vendas de Consumidor, da Bridgestone Europa.
                                                   
O design avançado do Ecopia EP001S possui as características revolucionárias da tecnologia Bridgestone NanoPro-Tech™, com micro sílica e pó de água, que se traduz em perda de energia limitada e baixa resistência ao rolamento, sem comprometer outras áreas de atuação.


O pneu EP001S proporciona excelente aderência em piso molhado devido a suas ranhuras retas de espessura, que reduzem a aquaplanagem e melhoram o contato em superfícies molhadas¹. A ranhura da superfície melhora a rigidez e assegura uma drenagem eficiente.


O composto especial do EP001S reduz perdas de energia e melhora em até 16% a resistência ao rolamento que o Ecopia EP150, já existente no mercado.

Graças ao equilíbrio maior entre as propriedades compostas e o design do projeto padrão, em termos de frenagem em piso molhado, o EP001S tem uma melhoria de 11% na distância de frenagem, mantendo as mesmas qualidades do EP150 no excelente desempenho em pista molhada e seca. A superfície de contato consistente e o desenho central côncavo do Bridgestone EP001S também proporciona um passeio tranquilo, já estando em conformidade com o futuro regulamento da União Europeia 2016.

Para somar ao nível de eficiência de combustível e aderência em piso molhado do Ecopia EP001S, os testes da Bridgestone também apresentam que a taxa de desgaste do pneu e do nível de frenagem em piso seco são extremamente competitivos e comparáveis com os elevados níveis obtidos pelo Ecopia EP150 já existente no mercado

Nenhum comentário:

Postar um comentário