quinta-feira, 29 de novembro de 2012

CAPACETE DE OURO, O OSCAR DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO, PREMIARÁ FÓRMULA 1 E FÓRMULA INDY

Passado o GP Brasil de Fórmula 1, a comunidade do automobilismo começa a se preparar para o Prêmio Capacete de Ouro 2012, considerado o ‘Oscar’ do automobilismo brasileiro. Pelo 16º ano consecutivo os pilotos brasileiros da Fórmula 1, Fórmula Indy e as principais estrelas das categorias nacionais devem comparecer na solenidade que acontecerá no dia 10 de dezembro, a partir das 20 horas, no Moinho Eventos, em São Paulo (SP).

A festa anual recebe pilotos, navegadores, preparadores, dirigentes, empresários do setor automobilístico, artistas e esportistas de outras modalidades. Além de premiar os melhores pilotos das categorias Fórmula 1, Top (Indy), Internacional, Nacional, Copa Fiat, Gran Turismo (GT), Turismo, Porsche Cup, Porsche Challenge, Mercedes-Benz Grand Challenge, Endurance, Truck, Fórmula 3, Kart, Revelação e também os navegadores das modalidades Rali e Off Road, o 16º Capacete de Ouro contará com homenagens e atrações extras.

Para chegar ao nome dos vencedores, numa primeira fase de seleção, os três melhores de cada uma das 17 categorias do concurso são selecionados pelo critério técnico do regulamento, presente nas últimas edições da Revista RACING, que leva em consideração os resultados oficiais em seus respectivos campeonatos. 


Numa segunda etapa, um júri composto por jornalistas especializados de todo o Brasil que costumam cobrir provas em autódromos, kartódromos e trilhas escolhem apenas um entre os três finalistas de cada categoria da maior premiação do automobilismo nacional. Aqueles que tiverem mais indicações receberão respectivamente o Capacete de Ouro, Prata e Bronze. 

Os premiados serão revelados somente na solenidade realizada pela Revista RACING, da editora Motorpress Brasil, e produzida pela Cara Reges, com patrocínio de Fiat e Pirelli. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário