terça-feira, 20 de novembro de 2012

FORD APRESENTA A TRANSIT CONNECT WAGON: UMA VAN PARA ATÉ SETE PASSAGEIROS



A Ford apresentou a Transit Connect Wagon, um veículo versátil com a proposta de oferecer a dirigibilidade de um carro, a flexibilidade de um utilitário e a capacidade de reboque de uma picape grande. Além disso, ela é a primeira van para até sete passageiros a superar a barreira dos 12,75 km por litro de gasolina na estrada.

 Com lançamento programado para o último trimestre de 2013 nos Estados Unidos, a Transit Connect Wagon teve seus detalhes técnicos antecipados pela Ford. Ela contará com duas distâncias entre-eixos, para cinco ou sete passageiros, nas versões XL, XLT e Titanium.

Outra informação liberada pela Ford é o fato de que será a única da categoria com bancos totalmente rebatíveis, capacidade de 545 kg e mais de 2,80 metros cúbicos de espaço para carga, além de rebocar até 900 kg com o equipamento adequado.

Para atender à sua finalidade de uso familiar e em pequenos negócios, a linha terá dois motores econômicos de quatro cilindros: um 2.5 e um 1.6 EcoBoost com consumo estimado de 12,75 km/l na estrada - o veículo de sete passageiros mais econômico do mercado. Ambos virão com transmissão automática de seis velocidades, calibrada para oferecer agilidade na cidade e baixa rotação em viagens.

A van terá também uma ampla lista de equipamentos, como teto de vidro panorâmico, câmera de ré, tela de 6,5 polegadas com navegador e sistema SYNC de conectividade e entretenimento com MyFord Touch.

Os bancos poderão ser revestidos em couro, tecido ou vinil de alta resistência, para atender diferentes tipos de consumidores. Toda a linha terá airbags frontais, laterais e de quadris nos bancos da frente e airbags de cortina na segunda e terceira fileiras de bancos nos modelos com entre-eixos longo.

Chave programável MyKey, que permite aos pais e administradores de frota limitar a velocidade e o volume máximo do veículo, e espelho para observação de crianças nos bancos de trás são outros equipamentos. Os bancos rebatíveis e deslizantes darão à Transit Connnect Wagon múltiplas combinações para acomodar pessoas e carga.

A nova van mantém a tradição de confiabilidade e durabilidade da Transit Connect, lançada na América do Norte em 2009. Graças à sua combinação de capacidade de carga, flexibilidade, economia de combustível e facilidade de dirigir, ela se tornou o veículo preferido dos proprietários de pequenos negócios, frotas de empresas e táxi, além de usuários particulares como alternativa às vans grandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário