segunda-feira, 19 de novembro de 2012

CHERY E JAGUAR LAND ROVER RECEBERAM APROVAÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DE FÁBRICA CHINESA



A britânica Jaguar Land Rover e a chinesa Chery Automóveis lançaram hoje formalmente a pedra fundamental para a sua nova fábrica na China.
Recentemente, as duas empresas receberam uma notificação formal da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China (NDRC) que aprovou sua joint venture para a fabricação de veículos Jaguar Land Rover, além de novos modelos para uma marca parceira no país.
Jaguar Land Rover e Chery agora vão agora acelerar os planos para construir uma fábrica em joint venture em Changshu, perto de Xangai, como parte de um investimento de 10,9 bilhões de Yuans que também incluirá um novo centro de pesquisa e uma unidade de desenvolvimento para a produção de motores. O projeto inclui a criação de uma marca para desenvolver modelos voltados especificamente para o mercado chinês, incluindo marketing e distribuição.
Os benefícios da joint venture para a China incluem o investimento nesse país, a criação de novos postos de trabalho, tecnologia avançada e soluções para baixas emissões de carbono. A parceria vai incorporar a herança e experiência no segmento luxo premium da Jaguar Land Rover com o profundo conhecimento e compreensão dos clientes chineses da Chery.
A joint venture destaca um compromisso firme de ambas as empresas para o futuro maior mercado de automovéis do mundo.
Durante a coletiva de imprensa que aconteceu em em Jiangsu, Dr. Ralf Speth, CEO Global da Jaguar Land Rover, e Sr. Yin Tongyao, presidente e CEO da Chery Automóveis falaram sobre a parceria. "Estamos muito satisfeitos por ter alcançado este marco, graças à compreensão e visão da NDRC e queremos agradecer à Comissão por reconhecer o potencial de nossa joint venture no mercado de chinês, que cresce muito rápido.
“Juntos vamos agora começar a trabalhar em estreita colaboração com a nossa parceria visando a aproveitar as capacidades das nossas respectivas empresas, para produzir modelos relevantes e avançados para os consumidores chineses."
O nome da nova joint venture também foi confirmado por Dr. Ralf Speth e por Yin Tongyao. A parceria será chamada de Chery Jaguar Land Rover Automotive Company Ltd.
Ambas as empresas se comprometeram a investir fortemente em inovação de produtos e tecnologias avançadas com mais pesquisas e um no centro de desenvolvimento.
As duas empresas planejam concluir a instalação da fábrica de Changshu durante 2014. A construção de uma nova fábrica para a produção de motores eficientes também é parte do acordo.
A confiança da parceria da Chery com a Jaguar Land Rover segue o rápido crescimento da marcas britânicas Jaguar e Land Rover na China, onde as vendas aumentaram em 80% nos primeiros 10 meses de 2012. Em 2011 a Jaguar Land Rover viu suas vendas crescerem mais de 60%, impulsionada, principalmente, pelos modelos Jaguar XJ e XF, e uma forte demanda do Range Rover Evoque.
A Chery Automóveis é o maior exportador de veículos na China e um dos fabricantes de automóveis mais produtivos do país, com 15 anos de experiência na indústria automobilística.
A parceria com a Jaguar Land Rover indica o início da expansão internacional e desenvolvimento estratégico para Chery Automóveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário