quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Quinta edição do Open Sea movimenta o Guarujá neste domingo



Os principais nomes das motos aquáticas do país, além de atrações internacionais, estão em contagem regressiva para a realização do 5º Open Sea. A corrida em mar aberto será realizada neste domingo na Praia da Enseada, no Guarujá, a partir das 12h, e promete disputas de alto nível técnico. 

A princípio o evento seria realizado no dia 28 de outubro, mas um forte nevoeiro adiou a corrida. “A falta de visibilidade foi uma condição da natureza, não tivemos outra opção já que a situação colocava em risco a segurança dos atletas. Os pilotos acabaram ganhando mais tempo para investir na preparação. Convido todos os interessados a fazerem a inscrição para a prova, certamente não irão se arrepender”, garantiu Paulino Alvarez, o Kilha, organizador do Open Sea e presidente da Associação de Esportes Moto Aquáticos (Anema).



Para competir, é necessário ter habilitação náutica e mais de 18 anos, além do equipamento completo. As categorias disponíveis são as seguintes: GP Turbo, GP Aspirado, Feminino, Sênior e Turismo. O percurso será o mesmo, com três voltas no circuito, totalizando 69 quilômetros (a categoria Turismo completa apenas uma volta de 23 quilômetros). O e-mail de contato para inscrições e mais informações é o opensea@anema.com.br.

Entre os inscritos, os destaques são Deninho e Giuliano Casarini, Célio Vinícius, Obede Rodrigues e João Kairalla, do freestyle. além dos uruguaios Fabian Telez e Bruno Casa, do boliviano Antonio Claros e de Valdir Espelin, paranaense radicado no Paraguai. Na classe feminina, Raquel Mondelo e Brunna Luz são fortes candidatas. 

O Open Sea 2012 é patrocinado pela BRP, responsável pelos produtos Sea-Doo, e conta com realização da Associação de Esportes Moto Aquáticos (Anema) e supervisão da Marinha do Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário