quarta-feira, 14 de novembro de 2012

NGK equipa principais escuderias no GP Brasil de Fórmula 1



A NGK, principal fabricante de velas, cabos de ignição e sensores de oxigênio do mundo, segue fornecendo suas velas, durante a temporada 2012 da Fórmula 1, aos carros da McLaren e Ferrari. A renovação das parcerias para a atual temporada mostra a qualidade e confiabilidade dos produtos fabricados pela empresa de origem japonesa, capaz de atender a um dos mercados mais exigentes do mundo.
“Temos muito orgulho de associar a marca a uma equipe como a McLaren, que está sempre disputando títulos e conta com dois dos melhores pilotos da atualidade”, diz Brian Childs, diretor-geral da NGK na Europa.
A etapa brasileira desta temporada da Fórmula 1, o Grande Prêmio Brasil de 2012, acontece entre os dias 23 e 25 de novembro e pode definir os títulos de pilotos e construtores.

Ferrari
No final do ano passado a NGK já havia anunciado que, pelo 12º ano consecutivo, equiparia com suas velas os motores Ferrari da Fórmula 1. Além disso, a empresa participou ativamente do desenvolvimento do novo motor oito cilindros 056 da escuderia italiana, que mantém Fernando Alonso em condições de brigar pelo título da temporada, além de levar mais uma vez o piloto brasileiro Felipe Massa a lutar por um pódio caseiro na prova realizada no Autódromo de Interlagos.
“Em todos esses anos como fornecedor oficial da Ferrari, temos colecionado importantes conquistas, que incluem oito campeonatos mundiais”, diz Norbert Schmalfuss, gerente geral de Vendas e Marketing da NGK na Europa. “A NGK prova, mais uma vez, que tem as melhores e mais resistentes velas de ignição do mundo, capaz de suportar o desgaste proporcionado por veículos tão rápidos”, finaliza.

Mais sobre velas de ignição
A função da vela de ignição é conduzir a corrente elétrica sob alta tensão para o interior da câmara de combustão, convertendo-a em faísca para inflamar a mistura ar/combustível. Apesar da sua aparência simples, é uma peça que requer alta tecnologia em sua elaboração, já que sua correta manutenção está diretamente ligada ao rendimento do motor, aos níveis de consumo de combustível e à maior ou menor emissão de poluentes, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário