sábado, 17 de novembro de 2012

Dupla feminina do 4º Rally das Serras vence o dia na Super Production



O Rally das Serras mostra porque é considerado um dos ralis mais disputados do calendário brasileiro. No primeiro dia de disputas da edição 2012, que aconteceu nesta sexta-feira em São Joaquim, no interior de Santa Catarina, a organização programou de tudo um pouco de um verdadeiro rali cross-country para motos, carros, quadriciclos, UTV´s e caminhões. Helena Deyama e Minae Miyauti completaram na primeira posição na categoria Super Production com o tempo de 3h17min08seg. 

Um exemplo da grandiosidade do certame foi a briga por posições nos carros pelas categorias: Protótipo, Pro Brasil, Super Production e Production. Entre eles o ‘Príncipe’, de Helena Deyama e Minae Miyauti, que teve um desempenho excelente pelas trilhas da prova. "Fiquei feliz com a estreia da dupla andamos super bem. O carro estava excelente, a equipe de apoio mecânico (Rally Brasil Off Road) deixou o carro perfeito para a especial, que ainda exigiu muita técnica do piloto e do navegador. Este é o tipo de prova que não admite erro, principalmente do piloto, uma pancada numa pedra pode comprometer a roda ou furar um pneu", contou a piloto Helena. 



Na 1ª etapa da competição, as equipes partiram de São Joaquim e ao todo foram percorridos 178 quilômetros, em meio a belas paisagens, estradas sinuosas em serra com subidas, descidas, passagem por riachos, trechos rápidos, abismos e o principal, muita pedra. "Largamos com sol e calor, depois o tempo fechou e choveu forte na especial. No parque de apoio chuva com granizo. Fomos bem conservadoras e fizemos uma prova limpa, sem nenhum susto. Nosso objetivo foi cumprido. Terminei a especial querendo mais. Estamos animadas e adoramos o Rally das Serras", ressalta Helena Deyama muito contente por ter vencido na categoria.

Minae diz que o dia foi de aprendizado. "Estou feliz com o resultado, principalmente pela minha primeira experiência com a Helena no cross country e navegar com um GPS. Aprendi bastante hoje, acabei até atrapalhando um pouco a pilotagem por conta disso, ela me deu algumas dicas interessantes, como me comunicar melhor na navegação. Ainda mais numa prova travada como esta, com referências marcadas, tinha que estar o tempo todo com atenção redobrada, concentração total. Mas achei o roteiro tranquilo e pude saber o que é um trial dentro desse estilo off road, lembrei do tempo que eu fazia trilha de jipe", conta. "Fiquei encantada de ver o apoio que recebi de inúmeros competidores para me ajudar a ter maior intimidade com o GPS. Agora já dá para viver sem atritos com ele", brinca a navegadora.

O 4º Rally das Serras, continua neste sábado e terá etapa dividida em duas partes, totalizando com 160 quilômetros, sendo 50 quilômetros de deslocamento, com largada e chegada em São Joaquim, passando pela região de Coxilha Rica. E, contará com serras, variedade de pisos, pastos, rios, subidas e descidas. 

O evento conta pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, nas categorias Carros (14ª e 15ª etapas), Caminhões (10ª e 11ª) e Motos, Quadriciclos e UTV’s (5ª). 

A Equipe Luart Rally tem apoio da Brasil Off Road, Baterias Cral, Academia 4Fit. Ação Visual Racing Girls e APKA.

Confira os resultados do primeiro dia do 4º Rally das Serras:

Carro/Caminhão 

1) Mauricio Neves/Emerson Cavassim (PROT), 2h58min38seg
2) Marcos Moraes/Fábio Pedroso (PROT), 2h59min52seg
3) Lucas Moraes/Eduardo Sachs (PRO), 3h01min19seg
4) Mauro Guedes/Neurivan Calado (PR BR), 3h11min42seg
5) Luiz Facco/Vinicius Castro (PR BR), 3h12min37seg
6) Davison Rabecchi/Glauber Fontoura (PR BR), 3h13min01seg
7) Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin (PR BR), 3h15min20seg
8) Gláucio Vanderline/Idali Bosse (PR T2), 3h15min54seg
9) Helena Deyama/Minae Miayti (SUP), 3h17min08seg
10) Leandro Torres/Marcos Macedo (PROT), 3h20min43seg
11) Luiz Rodrigues/Thiago Argas (PROT), 3h23min06seg
12) Gunter Hinkelmann/Josi Koerich (SUP), 3h24min28seg
13) Wagner Roncon/Joselito Vieira de Meio Junior (PR T2), 3h25min13seg
14) Fernando Birchal/Leonard Teles (CA LE), 3h31min48seg
15) Pietro Bacchina Neto/Roberto Spessato (PR T2), 3h45min47seg

Nenhum comentário:

Postar um comentário