domingo, 18 de novembro de 2012

Brasileiro de GT: Boni e Jimenez chegam ao pódio em Campo Grande



A antepenúltima rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo começou com mais um pódio para a dupla da Pool Racing Team, Paulo Bonifácio e Sérgio Jimenez. Os pilotos paulistas, que largaram na sexta posição, conseguiram boa recuperação ao longo da prova e chegaram a estar em segundo logo após o pit stop obrigatório.

Quando restavam apenas nove minutos para a bandeira quadriculada, no entanto, um problema de superaquecimento colocou a Mercedes SLS AMG em modo de segurança, o que impediu Boni de intensificar o ataque ao líder Marcelo Hahn. Em razão da perda de desempenho, Boni acabou sendo superado pela Ferrari de Claudio Ricci e Rafael Derani, e fechou a disputa na terceira posição.

Neste fim de semana, Campo Grande tem sido a cidade a registrar as maiores médias de temperatura do país, o que, de certa forma, criou dificuldades para os carros e para os pilotos do Brasileiro de GT.

"Diante do problema que tivemos na corrida, considero que tivemos sorte de chegar ao fim, e ainda na terceira posição", disse Boni. "Nosso carro veio melhorando no decorrer da prova, e no meu turno de pilotagem estava realmente muito bom. Em modo de segurança, a Mercedes perde potência e também passa a funcionar com controle de tração. Com isso, perdemos muito rendimento e acabei sendo ultrapassado pela Ferrari. Mas, diante do que aconteceu, ter chegado ao final da prova e ainda mais em terceiro foi um ótimo resultado", comentou o piloto do "carro-jeans".



Sexto colocado no grid, Sérgio Jimenez disse que o carro não apresentou um bom rendimento no início da prova, mas melhorou da metade da corrida em diante. Em suas últimas quatro voltas antes do pit stop obrigatório, ele voltou a apresentar ritmo compatível ao dos melhores da pista, e pode passar a condução da Mercedes SLS para Boni em condições de pódio.

"Não fomos bem no treino de classificação, mas nos recuperamos e o resultado final desta primeira corrida foi muito importante para o campeonato. Não fizemos todas as etapas deste ano e, mesmo assim, continuamos na briga pelo título. Restam ainda cinco provas e temos chance, por isso vamos seguir trabalhando. Nosso carro melhorou durante a corrida, e queremos para amanhã o mesmo desempenho que tivemos no turno do Boni neste sábado. Se conseguirmos atingir este objetivo, teremos chance de chegar ao pódio novamente", acrescentou Jimenez.

Com o resultado obtido neste sábado, Paulo Bonifácio e Sérgio Jimenez mantiveram a quinta posição na tabela de classificação, mas diminuíram a diferença para os líderes. Eles passaram a somar 110 pontos na tabela, contra 143 de Cleber Faria e Duda Rosa.

1) M.Hahn/A.Khodair (LA, SP/SP), 32 voltas em 50min22s240
2) R.Derani/C.Ricci (FE , SP/RS), a 8.724
3) P.Bonifacio/S.Jimenez (MB , SP/SP), a 11.890
4) F.Ebrahim/W.Ebrahim (AU , PR/PR), a 20.079
5) V.Brito/Constatino Jr (BM , PA/SP), a 26.479
6) C.Bueno/C.Dahruj (BM , SP/SP), a 31.770
7) C.Faria/D.Rosa (MB , SP/RS), a 1 volta
8) F.Croce/D.Croce (CO , SP/SP), a 1 volta
9) F.Tozzo/R.Mascarello (FE , SC/MT), a 1 volta
10) V.Faria/R.Guerra (MB , SP/SP), a 1 volta
11) C.Kray/A.Toso (LA , RS/RS), a 2 voltas
12) L.Cordeiro/V.Genz (BM , SP/RS), a 3 voltas
13) V.Pinheiro/L.Burti (LO , SP/SP), a 3 voltas
14) E.Oliveira/W.Freire (FE , SP/SP), a 3 voltas
15) M.Stumpf/P.Gonçalves (BM , RS/BA), a 3 voltas
16) F.Greco/V.Rossete (MA , SP/SP), a 3 voltas
17) S.Laganá/A.Hellmeister (AM , SP/SP), a 10 voltas

Melhor Volta: M.Hahn/A.Khodair, 1:25.138 (148,16 km/h)


Campeonato
1) Cleber Faria / Duda Rosa, 143
2) Caca Bueno / Cláudio Dahruj, 135
3) Marcelo Hahn / Allam Khodair, 129
4) Renan Guerra / Vanuê Faria, 119
5) Paulo Bonifácio / Sergio Jimenez, 110

Nenhum comentário:

Postar um comentário