segunda-feira, 19 de novembro de 2012

MARCOPOLO RECEBE PRÊMIO APEX-BRASIL 2012



A Marcopolo, uma das maiores fabricantes de ônibus do mundo, conquistou, no último dia 13 de novembro, o Prêmio Apex-Brasil – Exportar é Inovar 2012, na categoria “Internacionalização como Estratégia para Desenvolvimento da Competitividade”, instituído pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A empresa foi distinguida pelas diversas iniciativas que promoveu em seus processos de exportação, os investimentos aplicados em suas unidades no Brasil e no exterior e o constante crescimento de suas operações.

A premiação foi recebida pelo gerente de operações comerciais do mercado externo da Marcopolo, Rodrigo Pikussa. O executivo explica que mesmo com a instabilidade econômica mundial, a Marcopolo manteve os seus programas de investimentos nas unidades do Brasil e do exterior, o que resultou no significativo aumento de produção obtido nos últimos anos. “Procuramos lançar novos produtos e aumentar a nossa participação no mercado mundial. O Prêmio Apex-Brasil é um grande e importante reconhecimento à nossa estratégia de atuação”, afirma Pikussa.

Com mais de 18 mil colaboradores, a Marcopolo possui unidades fabris em nove países, sendo três no Brasil (duas unidades em Caxias do Sul – RS, e uma em Duque de Caxias – RJ); África do Sul, Argentina, Austrália (4), China, Colômbia, Egito, Índia (2) e México.

O 4º Prêmio Apex-Brasil – Exportar é Inovar homenageia entidades setoriais, empresas e reportagens que se destacaram nos temas de exportação e atração de investimentos produtivos para o País. O objetivo da premiação, criada em 2006 e realizada a cada dois anos, é reconhecer aqueles que, no campo do comércio exterior, sobressaíram por sua marcante contribuição ao desenvolvimento do Brasil. Os vencedores são  definidos a partir de consulta a bases de dados oficiais da Secretaria de Comércio Exterior (SECEX).

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua na promoção comercial de produtos e serviços brasileiros no exterior e na atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para setores estratégicos da economia brasileira. Vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), a Agência tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário