segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Osram lança LED automotivo para iluminação externa



A OSRAM, especializada em iluminação, acaba de lançar no mercado o OSLON Black, novo LED da área de Semi-condutores Ópticos para sistemas de iluminação dianteira de veículos. Equipado com alto nível de tecnologia, o componente oferece potente saída de luz, mesmo em temperaturas elevadas dos faróis, distribuição uniforme de estabilidade térmica e luz de contraste, capaz de proporcionar eficiente visibilidade para que o condutor consiga ver o que tem à sua frente e seja visto. Confeccionado como multitarefas, o componente é extremante durável e ideal para iluminação à frente da estrada em situação de chuva e nevoeiro. Além disso, executa várias funções como farol baixo e eficiente iluminação nas curvas.

Pequeno e resistente, o LED para uso automotivo possui novas maneiras de aplicações, principalmente quanto ao design. Ele contém um chip UX: 3, que fornece saída de luz alta, potência de 2,3 W, corrente de operação de 700 mA, alcançando um fluxo luminoso típico de 200 lm (a 25 °C). Além disso, sua luminância, ou seja, o que o olho humano percebe como brilho, é de duas a cinco vezes maiores que os LEDs da mesma classe, fator importante em soluções para sistemas de projeção automotiva.  
“Antes do final de 2012, já encontraremos à venda automóveis e motocicletas com esses pequenos LEDs, responsáveis pelo sistema dianteiro de iluminação”, ressalta Peter Knittl, Diretor da área Automotiva, LED e Semi-condutores Ópticos da OSRAM. Segundo ele, com os benefícios do OSLON BLACK, como estabilidade térmica e alta performance sob temperaturas elevadas, aumentaram a procura pelo LED atingindo um recorde na indústria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário