A Lincoln, do grupo Ford, anunciou
hoje a sua decisão de voltar a ser uma concorrente de ponta no mercado automotivo de luxo. A companhia
anunciou a "The Lincoln Motor
Company", recriando a marca, e lançou o novo sedã MKZ dentro de seu plano estratégico para investimento no
segmento de carros.
"Hoje,
estamos anunciando um recomeço para a marca que tem sido parte do grupo Ford há
mais de 90 anos", disse Alan
Mulally, presidente da Ford. "A nova Lincoln será definida por
veículos de alto prestígio, como o novo MKZ, oferecendo qualidade, estilo único
e tecnologia inovadora com substância. Junto com esses elementos, a Lincoln vai
oferecer experiências pessoais surpreendentes e empolgantes para atrair os
novos consumidores de luxo."
Segundo Mulally, as bases desse plano foram lançadas há alguns anos, quando a empresa se desfez de outras marcas de luxo para se concentrar no desenvolvimento das marcas Ford e Lincoln. Desde então, houve um grande rejuvenescimento da Ford e chegou a hora de a Lincoln seguir na mesma direção.
A
"The Lincoln Motor Company" significa uma retomada para a inspiração
dessa marca premium como uma fonte de crescimento e valor para o grupo.Destinada
a atrair consumidores que querem exclusividade,
a Lincoln vai oferecer uma linha de veículos que combina design empolgante e
inovação técnica.
Nova visão do
luxo
"Esta é a hora da Lincoln", disse Jim Farley, vice-presidente executivo global de Marketing, Vendas e Serviço e Lincoln. "A nova economia mudou as pessoas e a sua visão do luxo. Hoje, os consumidores deste segmento tomam decisões com base no que atrai as suas paixões e não no que acreditam que vai impressionar os outros. Sabemos que precisamos continuar a supreender e encantar esses novos clientes."
O novo MKZ é o
primeiro de quatro novos modelos
Lincoln a serem lançados nos próximos quatro anos para atrair esses novos
consumidores de luxo, que surgem como uma poderosa força econômica. Chamados
consumidores progressivos de luxo, eles respondem por cerca de 25% das vendas
de veículos desse segmento na América. São pessoas afluentes, que não vão mais
às compras pensando na imagem, mas buscam alternativas novas que ofereçam
realmente uma escolha diferenciada.
No Super Bowl
Em um exemplo de como a
marca pretende se renovar, Jim Farley informou que, pela primeira vez na
história da marca, a Lincoln vai anunciar durante o próximo Super Bowl, grande
final do campeonato nacional de futebol americano. E fará isso de um modo igualmente
inovador, com a participação do atual astro da comédia americana, Jimmy Fallon,
na criação do primeiro comercial do Super Bowl totalmente escrito pelas mídias
sociais, com a participação dos consumidores pelo Twitter. O público vai enviar
seus textos em 140 caracteres para a escolha das melhores ideias e criação do
anúncio.
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