sábado, 1 de dezembro de 2012

VARELA E GUGELMIN COMEMORAM TÍTULO MUNDIAL TESTANDO O MITSUBISHI LANCER RACING



Como prêmio pela conquista Copa do Mundo da FIA de Rally Cross Country o paulista Reinaldo Varela e o catarinense Gustavo Gugelmin foram convidados a testar o modelo Mitsubishi Lancer Racing na pista de testes da equipe oficial da fábrica, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. Ao contrário do Mitsubishi Pajero da categoria T2 que levou a dupla do Divino Fogão Rally Team a conquistar o único título mundial de automobilismo do Brasil nesta temporada, o Lancer Racing está enquadrado na categoria T1 do certame, aberta a veículos construídos especificamente para rally. Entre as principais diferenças está o câmbio sequencial de seis marchas, o motor V6 de 2,4 litros e o chassi especialmente construído para competição.

"Foi muito simpático da Mitsubishi do Brasil nos convidar para andar com o carro que o Guiga Spinelli conseguiu excelentes resultados no Brasil e no Exterior, a maioria deles em dupla com o Youssef Haddad, que também nos acompanhou no teste", comentou Varela.

"Esse carro é tudo de bom, quase perfeito: como único defeito aponto o seu desempenho, tão bom que deixou a gente sonhando como seria disputar o Mundial pilotando esse Lancer...", concluiu o piloto cujo currículo inclui dois títulos mundiais na T2, o primeiro conquistado em 2001. Tanto quanto essas conquistas a experiência de 27 temporadas de rally também ajudou a avaliar o desempenho do veículo:
"Trata-se de um carro tão bem construído que o limite dele é o próprio piloto. Ou seja, como ele não quebra e aguenta bem o tranco, é a preparação física do piloto que determina até onde se pode chegar. Um dos segredos para obter o melhor rendimento é saber explorar o cambio semiautomático, que permite subir as marchas sem tirar o pé do acelerador."

O painel super equipado e as soluções mecânicas específicas para carros de competição chegaram a assustar a dupla no primeiro contato com o cockpit do Lancer Racing. Uma boa explicação de Spinelli e Haddad, porém, deixou os campeões mundiais mais tranquilos, em particular o navegador Gugelmin:

"O conforto interno é muito bom e a ergonomia do painel também impressiona positivamente. O que mais marcou, porém, foi a suspensão do carro, que dá sempre a impressão de estar grudado no chão".

Varela e Gugelmin ainda não definiram seus planos para a próxima temporada de cross country mundial, que começa dia 14 de março com o Italian Baja. Por enquanto a preocupação maior da dupla é a prova de encerramento da campanha deste ano, que termina na semana que vem com a participação da dupla no Rally dos Amigos, em Monte Aprazível (SP). Nessa prova o Divino Fogão Rally Team inscreveu a Mitsubishi Triton RS usada para vencer o Rally dos Sertões na categoria Pró Brasil.

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