O Consórcio Scania
Brasil foi um dos vencedores na noite de ontem (29) do Prêmio Marketing
Best 2012, um das primeiras e mais prestigiadas congratulações de marketing do
País. O case premiado foi da campanha de comunicação integrada que marcou os 30
anos de mercado do primeiro consórcio de veículos comerciais pesados.
Em comemoração aos 30 anos, o consórcio criou uma ação em
que os primeiros 1.500 clientes que comprassem cotas para a aquisição de
caminhões e chassis de ônibus da marca até junho, ganhariam viagens para Roma (Itália). Aqueles que comprassem
cotas para o modelo G440 6x2 ou veículos superiores poderiam levar um
acompanhante. No total serão cerca de 3200 pessoas contempladas, entre
clientes, seus familiares e convidados.
“Para nós é muito importante constatar que o
reconhecimento de nossa estratégia de relacionamento com os clientes traz
resultados não apenas para a instituição, mas para a tradicional marca Scania”,
afirma Gilberto Rocha, gerente de
Marketing do Consórcio Scania Brasil. “Essa é a segunda vez que ganhamos este
prêmio. A primeira foi em 2008 com o case Família Scania Costa Fortuna, numa
inesquecível viagem neste navio.”
De acordo com Rocha, o troféu recebido pela empresa tem
um prestigio ainda maior, pois o júri é composto por renomados especialistas do
mercado que analisam e avaliam os cases apresentados, ao levar em consideração
a eficiência e a eficácia das estratégias de marketing adotadas pelas empresas
e os resultados alcançados.
“Em nossa campanha utilizamos ferramentas como promoção
de vendas, incentivo às equipes de vendas, comunicação em mídias segmentadas,
redes sociais, geração de conteúdo e pontos de venda”, diz o gerente. “Ao
adotarmos tantas ferramentas em um segmento tão específico, como o de consórcio
de veículos pesados, criamos um grau de relacionamento muito grande com os
clientes.”
O Família Scania
já proporcionou para mais de 40 mil clientes viagens internacionais a cidades
como Buenos Aires, Santiago, Lisboa, Madri e Orlando, cruzeiros marítimos e
shows de artistas famosos em resorts nacionais. A ação é parte da política de
relacionamento da instituição, que atingiu 60.613 cotas contempladas em
2011.
Sobre
a premiação
O Prêmio Marketing
Best promove e dá visibilidade às empresas e organizações que mais se
destacam no planejamento e execução de estratégias de marketing modernas,
inovadoras, éticas e de qualidade de seus produtos e serviços. O prêmio foi
criado em 1988, pela Editora Referência, por meio da Revista Marketing.
Em 25 anos de atividades, o evento já premiou mais de 600 cases. Na primeira fase, entre julho
e agosto, cerca de 1.500 Marketing Experts – executivos de marketing,
escolhidos pela organização, – recebem as fichas de indicações para preencher,
com as suas devidas justificativas, de quais empresas merecem ser premiadas. Em
outubro foi realizado o julgamento dos cases inscritos e definidos os
vencedores de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário