sábado, 1 de dezembro de 2012

CONSÓRCIO SCANIA RECEBE PRÊMIO MARKETING BEST



O Consórcio Scania Brasil foi um dos vencedores na noite de ontem (29) do Prêmio Marketing Best 2012, um das primeiras e mais prestigiadas congratulações de marketing do País. O case premiado foi da campanha de comunicação integrada que marcou os 30 anos de mercado do primeiro consórcio de veículos comerciais pesados. 

Em comemoração aos 30 anos, o consórcio criou uma ação em que os primeiros 1.500 clientes que comprassem cotas para a aquisição de caminhões e chassis de ônibus da marca até junho, ganhariam viagens para Roma (Itália). Aqueles que comprassem cotas para o modelo G440 6x2 ou veículos superiores poderiam levar um acompanhante. No total serão cerca de 3200 pessoas contempladas, entre clientes, seus familiares e convidados.

“Para nós é muito importante constatar que o reconhecimento de nossa estratégia de relacionamento com os clientes traz resultados não apenas para a instituição, mas para a tradicional marca Scania”, afirma Gilberto Rocha, gerente de Marketing do Consórcio Scania Brasil. “Essa é a segunda vez que ganhamos este prêmio. A primeira foi em 2008 com o case Família Scania Costa Fortuna, numa inesquecível viagem neste navio.”

De acordo com Rocha, o troféu recebido pela empresa tem um prestigio ainda maior, pois o júri é composto por renomados especialistas do mercado que analisam e avaliam os cases apresentados, ao levar em consideração a eficiência e a eficácia das estratégias de marketing adotadas pelas empresas e os resultados alcançados.
“Em nossa campanha utilizamos ferramentas como promoção de vendas, incentivo às equipes de vendas, comunicação em mídias segmentadas, redes sociais, geração de conteúdo e pontos de venda”, diz o gerente. “Ao adotarmos tantas ferramentas em um segmento tão específico, como o de consórcio de veículos pesados, criamos um grau de relacionamento muito grande com os clientes.”

O Família Scania já proporcionou para mais de 40 mil clientes viagens internacionais a cidades como Buenos Aires, Santiago, Lisboa, Madri e Orlando, cruzeiros marítimos e shows de artistas famosos em resorts nacionais. A ação é parte da política de relacionamento da instituição, que atingiu 60.613 cotas contempladas em 2011. 

Sobre a premiação

O Prêmio Marketing Best promove e dá visibilidade às empresas e organizações que mais se destacam no planejamento e execução de estratégias de marketing modernas, inovadoras, éticas e de qualidade de seus produtos e serviços. O prêmio foi criado em 1988, pela Editora Referência, por meio da Revista Marketing.

Em 25 anos de atividades, o evento já premiou mais de 600 cases. Na primeira fase, entre julho e agosto, cerca de 1.500 Marketing Experts – executivos de marketing, escolhidos pela organização, – recebem as fichas de indicações para preencher, com as suas devidas justificativas, de quais empresas merecem ser premiadas. Em outubro foi realizado o julgamento dos cases inscritos e definidos os vencedores de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário