quarta-feira, 3 de abril de 2013

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin defendem liderança do Mundial em Abu Dhabi



Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin já estão em Abu Dhabi, onde defendem a liderança geral da Copa do Mundo da FIA de Rally Cross Country. Os brasileiros do Divino Fogão Rally Team venceram a etapa de abertura disputada na Itália, em março, um início de temporada que superou as expectativas da dupla: a temporada de 2013 é encarada por eles como um período de aprendizado para brigar pelo título no campeonato de 2014. Varela e Gugelmin são os atuais campeões da categoria T2. 

Em sua 23ª edição o Abu Dhabi Desert Challenge terá a duração de cinco dias a partir de segunda-feira. No domingo acontece a prova super especial, que define a ordem de largada do evento. No dia seguinte os competidores deixam a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos e enfrentam o Deserto de Liwa e a região de Moreeb.

"Temos boas lembranças da provado ano passado, quando eu e o Gustavo ainda estávamos nos entrosando como piloto e navegador", conta Reinaldo Varela. "Na verdade, lembramos dessa prova com muito carinho: conseguimos superar muitos problemas de logística e assistência e terminamos em sétimo lugar na geral e segundo na categoria."

A caminho de Abu Dhabi os dois já estudaram o percurso e as etapas da prova deste ano, que terá um total de 1.987 km. Gugelmin explica detalhes desse trajeto: 

"Desse total 70%, ou seja 1.396 Km, serão de provas especiais, das quais a mais longa é no último dia, quando vamos percorrer 162,5 Km num tempo estimado de 3h10. Pode parecer fácil andar no deserto a 55 Km/h, mas a falta de referências e o piso que mistura trechos em areia e pedras tornam esse desafio uma missão muito difícil."

Quarenta e nove automóveis estão inscritos para a segunda prova desta temporada, entre eles o Mitsubishi ASX dos brasileiros Guiga Spinelli e Youssef Haddad, e o Mitsubishi Pajero de Marcos Moraes e Du Sachs, líderes desta temporada na categoria T2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário