quarta-feira, 3 de abril de 2013

Ricardo Tomoyose é o novo presidente da Honda Serviços Financeiros



O executivo Ricardo Tomoyose assume a presidência da Honda Serviços Financeiros (HSF)holding que reúne as operações do Consórcio Nacional Honda - presente no mercado há mais de 30 anos -, do Banco Honda, da Leasing Honda e da Corretora Seguros Honda.
 Até então diretor da HSF, o executivo de 42 anos está no grupo Honda há 10 anos, tendo atuado também na Controladoria da Moto Honda da Amazônia. Graduado em economia pela FEA-USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo) e com pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), o executivo será responsável por negócios com mais de 2,5 milhões de clientes e que representam uma carteira de financiamentos no banco de R$ 2 bilhões e uma movimentação financeira, através do consórcio, na casa dos R$ 3,7 bilhões por ano para entrega de mais de 400 mil motocicletas.

Tomoyose responderá para o presidente da Honda South America, Masahiro Takedagawa. A nomeação do executivo faz parte de um processo de nacionalização da alta gestão, iniciado com Issao Mizoguchi, primeiro brasileiro a assumir a presidência da Moto Honda da Amazônia, em abril de 2012.

“Na Honda Serviços Financeiros, meu foco principal será a criação de novos produtos financeiros, que atendam às necessidades dos consumidores brasileiros de motocicletas e automóveis e contribuam para as vendas dos produtos Honda. Em 2012 obtivemos recordes históricos de comercialização de cotas, entregas, financiamentos e vendas de seguros e para 2013 a expectativa é alcançarmos novos recordes em todas as empresas do grupo financeiro”, destaca Ricardo Tomoyose.

Empresas da holding HSF

Consórcio Nacional Honda (CNH) atua no mercado desde 1981. É a maior administradora de consórcios do País, responsável pelas vendas de mais de 30% do que é produzido pela Moto Honda da Amazônia, a maior montadora do Brasil no segmento de duas rodas. Por mês, são aproximadamente 35.000 motocicletas entregues pelo Consórcio Nacional Honda, que fechou 2012 com recorde histórico de 1.046 mil cotas de consórcio vendidas e 414 mil motocicletas entregues. No mesmo ano, o CNH foi responsável ainda pela entrega de 1.183 automóveis Honda 0km.

No mercado desde julho de 2000, o Banco Honda foi criado para apoiar a rede de concessionárias na concretização de seus negócios. O Crédito Direto ao Consumidor (CDC) é oferecido para pessoas físicas e jurídicas, em um processo que engloba a análise de crédito e a liberação de recursos para financiamento de automóveis e motocicletas. Em 2012, foram 107 mil motocicletas financiadas pelo Banco Honda, o que consolidou a entidade como líder em financiamentos no segmento de 2R. Além disso, 26 mil automóveis Honda 0km foram financiados pelo Banco Honda. Atualmente, aproximadamente 30% das vendas de carros e 8% das vendas de motocicletas Honda são realizadas através de financiamento pela entidade.

Leasing Honda foi fundado em 2000, e sua atuação é pautada nas facilidades do arrendamento, com uma das melhores condições do mercado, aliada à experiência e agilidade da rede de concessionárias Honda. Desponta como mais uma opção para aquisição de automóveis da marca, e está disponível para pessoas físicas e jurídicas.

Seguros Honda é responsável por oferecer seguros perfeitamente adequados às necessidades dos consumidores brasileiros, com as melhores condições de cobertura e custo. Precursora em seguros de motocicletas tem como grande desafio criar e expandir a cultura de seguros para o segmento de duas rodas. Surgiu em 1987 para administrar os seguros da Honda, garantindo a proteção dos produtos desde a saída da linha até a entrega aos clientes na concessionária. Desde Setembro de 2001, a Seguros Honda oferece também opções aos clientes Honda para seguro de motocicletas da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário