quinta-feira, 11 de abril de 2013

VOLARE APRESENTA MINIÔNIBUS DE COMBATE A INCÊNDIOS NA LAAD 2013



A Volare mostrará na Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa (LAAD 2013) o Volare Fire, primeiro miniônibus brasileiro desenvolvido para o combate a incêndios. A marca também apresentará os modelos Ambulância Escolta e Business, destinados a serviços para segurança pública e negócios.Com dimensões menores em relação a um caminhão convencional, o Volare Fire tem como grande diferencial a maior agilidade para atender as ocorrências e iniciar o combate ao fogo. Definido como Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR), atende a todas as exigências do Corpo de Bombeiros como veículo de combate a incêndio.Projetado dentro de um novo conceito de veículo para combate a incêndios, o Volare Fire possui diversas inovações tecnológicas que proporcionam ganhos de rapidez e praticidade aos bombeiros. O modelo reúne todos os equipamentos necessários para qualquer atendimento como resgate em altura, aquático, aéreo, locais confinados e pessoas presas em ferragens.

 O Volare Fire possui tanque de água com capacidade para 3.500 litros com quebra-ondas, tanque de 300 litros de LGE (Líquido Gerador de Espuma), sistema de dosagem e saída para limpeza, bomba de incêndio do tipo veicular de 500 galões por minuto – que obedece às recomendações da norma NFPA (National Fire Protection Association) e proporcionador de espuma. Este sistema de dosagem de LGE tem a possibilidade de dosar no sistema hidráulico da viatura LGE em 0% (somente água), 3% (água misturada com LGE) e 6% (água misturada com LGE).Equipado com aparelhos de respiração autônoma com dois cilindros completos e sistema de gaveta proporcionando agilidade de vestimenta do equipamento e suporte para outros dois reservas, o Volare Fire possui habitáculo para a troca de roupa ou equipamento e quatro extintores de pó químico na parte da traseira e torre de iluminação eletropneumática, com seis lâmpadas de Xenon que iluminam até 500 metros.

Também conta com todo material de SAPA (machadinha, alicate, serrote, chaves de fenda, luvas de raspa, alavancas e cinto de segurança), desencarcerador (ferramenta com grande capacidade de corte para a retirada de vítimas de acidentes de automóveis, caminhões e aeronaves), material de suporte a resgate e compartimento de mochilas de atendimento de diversos eventos como resgate aquático, veicular, altura e locais.

Volare Ambulância

Desenvolvido dentro de avançados conceitos ergonômicos para fazer remoções de emergência, o Volare V5 Ambulância possui configuração especial com equipamentos e instrumentos médicos. Com motor Cummins ISF 3.8, com potência de 152 cv a 2.600 rpm e torque de 450 Nm, o modelo tem 5.755 mm de comprimento e largura de 2,04 metros que proporciona deslocamento rápido, elevado nível de conforto para os pacientes e amplo espaço para circulação de médicos e enfermeiros.

 Equipado com desfibrilador e ressuscitador manual, o Volare Ambulância possui armário suspenso para medicamentos, com portas de acrílico deslizante, armário tipo bancada para equipamentos médicos, local para prancha de remoção, cilindro de oxigênio com manômetro e válvula, fixado em suporte metálico, com cinta tipo catraca e régua de oxigênio de três pontos composta de fluxômetro, máscara nebulizadora, aspirador tipo venturi e umidificador de ar. O veículo conta também com uma maca com pés rígidos e rodízios giratórios com colchonete, cinto de segurança e sistema de travamento, suporte para soro e sangue e pega-mão fixado no teto, porta-gel de higienização das mãos, banco tipo baú para três acompanhantes, bateria auxiliar de 12 Volts, rádio de comunicação, prancha longa com jogo de cintos e prancha curta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário