domingo, 20 de setembro de 2015

Audi comemora os 20 anos do A3

Um marco histórico foi alcançado na fábrica da Audi em Ingolstadt, na Alemanha: há exatamente 20 anos, em 18 de setembro de 1995, o primeiro A3 saía da linha de montagem. Desde então, o Grupo Audi fabricou mais de 3,5 milhões de unidades do modelo em todo o mundo. Hoje, um em cada cinco carros da marca é um modelo da família A3. Ao mesmo tempo, o A3 tornou-se um carro inovador também no que diz respeito a sistemas de propulsão alternativos, como é demonstrado pela produção simultânea do A3 Sportback e-tron, A3 Sportback g-tron e dos modelos A3 clássicos, construídos na mesma linha de produção, na fábrica de Ingolstadt.
"Duas décadas do A3 – esses 20 anos representam um marco na categoria dos compactos. Nós criamos um novo segmento ao lançar o modelo. Hoje, a família A3, de alto volume, é um componente fundamental de nossa linha", declara o Prof. Dr. Hubert Waltl, membro do Conselho da Audi para Produção. "Por trás dos ótimos resultados dessas duas décadas há uma equipe de produção altamente qualificada. Sem ela, esta história de sucesso não teria sido possível."
Para Peter Mosch, Presidente do Conselho Geral de Trabalhadores da Audi, "o A3 é um pilar muito forte na proteção dos empregos. Por esta razão, o Conselho dos Trabalhadores apoia a continuidade da produção deste importante modelo na fábrica de Ingolstadt. O crescimento no número de empregados ao longo dos últimos 20 anos confirma que este é o caminho".
Ao ser lançado, o A3 estabeleceu imediatamente novos padrões para a categoria dos compactos por sua personalidade esportiva, alta qualidade de manufatura e a disponibilidade do sistema quattro de tração integral permanente. Tecnologias de produção inovadoras e máxima flexibilidade na fabricação de carrocerias na fábrica de Ingolstadt garantem até hoje sua alta qualidade. A Audi produz em Ingolstadt os modelos A3, A3 Sportback, A3 Sportback e-tron e A3 Sportback g-tron. Só em 2014, esses veículos representaram um volume total de 188.465 automóveis.
Simultaneamente, o carro compacto tornou-se um modelo global. Ele conquistou as ruas e estradas de mais de 100 mercados e é fabricado também em outras instalações de produção da marca. Em 2001, o Grupo Audi levou parte da produção do A3 para suas instalações em Györ, na Hungria. Hoje, o Audi A3 Sedan e o A3 Cabriolet são produzidos no local, onde em 2014 atingiram o volume de 117.578 unidades. No ano passado, um total de 46 mil A3 Sportback e A3 Sedan foram produzidos na planta de Foshan, na China. Dez mil A3 Sedan foram feitos também em Aurangabad, na Índia. A marca começará em breve a produzir o modelo também no Brasil. O volume de produção desde que o carro foi lançado há 20 anos chega a 3.647.833 automóveis.
A produção em série do primeiro modelo híbrido plug-in do A3 na fábrica de Ingolstadt é uma conquista revolucionária na direção da mobilidade elétrica. Hoje a produção do A3 Sportback e-tron é feita no mesmo ciclo de tempo e na mesma linha de montagem dos A3 convencionais. A demanda por esse modelo é especialmente forte na Holanda, onde um em cada dois A3 Sportback vendidos é da versão e-tron. Desde o mês de junho, os clientes chineses também podem comprar o modelo de propulsão alternativa, que também será lançado nos Estados Unidos no final deste ano.
A marca das quatro argolas também produz o modelo de baixa emissão A3 Sportback g-tron na mesma linha de produção em Ingolstadt. O g-tron é o primeiro carro movido a gás natural produzido pela empresa. O modelo pode usar como combustível tanto o gás natural de origem fóssil como o Audi e-gas, produzido de modo sustentável por um método desenvolvido pela empresa. O g-tron é muito popular na Itália, onde um em cada nove unidades do A3 Sportback é movido a gás natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário