A Scania,
referência mundial na fabricação de caminhões, ônibus e motores industriais e
marítimos, apresenta no Congresso SAE Brasil 2015, o maior portfólio de motores
movidos a combustíveis alternativos do mercado. “Isso reforça nosso
posicionamento global em direção de um transporte sustentável, bem como
comprova que estamos no caminho certo para reduzir em 50% a emissão de gás
carbônico por tonelada transportada até 2020”, diz P.O Svedlund, presidente e
CEO da Scania Latin America.
Alinhada à estratégia global, a empresa demonstra o
compromisso com a sociedade e apresenta soluções que garantem melhor economia
operacional para o cliente e maior redução na emissão de CO2. O portfólio de
veículos da Scania está apto a operar com diversos tipos de combustíveis
alternativos, como é o caso do gás natural comprimido ou liquefeito, biogás,
bioetanol e biodiesel.
“O setor de transportes precisa encarar um desafio duplo.
Quebrar a dependência por combustíveis fósseis e, ao mesmo tempo, reduzir as
emissões de CO2 na atmosfera. Temos trabalhado nisso nas últimas duas décadas e
criado alternativas sustentáveis para o mercado", disse P.O Svedlund.
Durante o SAE Brasil 2015, a Scania apresenta suas
soluções de combustíveis alternativos, além de um caminhão R440 equipado com
motor Scania capaz de rodar com até 100% a biodiesel, que ficará exposto aos
visitantes no Hub de Tecnologia. A operação com esse tipo de combustível pode
reduzir em mais de 60% as emissões de CO2.
Nos mercados globais atendidos pela fabricante sueca,
onde a preocupação com a sustentabilidade é vista como diferencial competitivo
gerador de oportunidade de negócio, já é possível ver com maior frequência
caminhões e ônibus Scania movidos a fontes limpas.
Na América Latina, cresce o interesse dos mercados por
frotas que ofereçam eficiência operacional e sejam ao mesmo tempo sustentáveis.
É o caso de países como Colômbia, que fez aquisição de ônibus movidos a biogás
da Scania, visando à redução de poluentes. No Chile, os setores de mineração e
madeireiro já operam com caminhões pesados movidos 100% a biodiesel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário