Ditando tendências durante toda sua história de
desenvolvimento de tecnologias para o transporte de pessoas, a Iveco Bus ganhou
mais um importante reconhecimento internacional: o Magelys foi eleito o
"Ônibus do ano 2016" durante o evento Coach Euro Test, que aconteceu
em Plovdiv, na Bulgária. Com grande destaque na Europa, o veículo foi avaliado
por um júri de 22 jornalistas, que trabalham nas principais publicações
especializadas do velho continente.
Referência da Iveco Bus em muitos países europeus, os ônibus
Magelys foram pensados e concebidos para aumentar a visibilidade e o conforto
dos passageiros, incentivando a descoberta de um novo padrão de viagem. Em
comparação com um veículo tradicional, os vidros laterais fornecem uma visão
verdadeiramente panorâmica e única no segmento. A sensação predominante de
espaço e o design exclusivo trazem ainda a originalidade e a elegância como
pontos fortes do modelo.
Com duas opções de tamanho (12,2 m e 12,8 m), as versões
Magelys Line e Magelys Pro atendem as mais exigentes necessidades das empresas
de transporte, seja para os mercados intermunicipais ou nos segmentos de
turismo.
Ilustrando a flexibilidade do design e todos os opcionais de
conforto, o vencedor do prêmio "Ônibus do Ano 2016" foi apresentado
com a versão topo de linha de sua categoria, ou seja, no modelo Magelys Pro,
com os seguintes equipamentos adicionais: elevador de cadeira de rodas, com
porta dedicada e arranjo de mesa desmontável, permitindo ao motorista de
embarcar, com facilidade, um passageiro com necessidades especiais, sem
precisar remover poltronas; 46 assentos de couro Kiel; banheiros; 3 monitores
LCD; sistema de internet Wi-Fi; tomadas 220 V; conectores USB; GPS e câmera de
estrada.
Entre todos os candidatos, o Magelys é o único que utiliza o
sistema SCR (Redução Catalítica Seletiva), uma tecnologia que, além de não
requerer qualquer regeneração forçada das emissões, também regula a temperatura
dos gases de escape, proporcionando vantagens no aumento da segurança e o alto
desempenho com o consumo de combustível. Além disso, o modelo vem com motor
Cursor 9, com densidade volumétrica 8,7 litros, desempenhando 294 kW (400 cv) e
torque de 1.700 Nm a 1.250 rpm. A transmissão automatizada é ZF AS-Tronic.
Os resultados no desempenho do consumo de combustível, em
comparação com os motores Euro V, também são bem expressivos, chegando a uma
redução de até 10%. Com 200 kg a menos de peso, os aprimoramentos nos desenhos
aerodinâmicos também contribuem com os resultados.
Com relação à segurança e à grande durabilidade da estrutura,
os ônibus acompanham todas as normas de resistência dos testes de capotagem
R66/01, uma regulamentação internacional que garante que a estrutura dos
veículos mantenha os passageiros seguros e protegidos em caso de acidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário