Dos veículos urbanos de carga da linha Daily aos
extrapesados Stralis, o Grupo Peixoto, uma das maiores empresas atacadistas e
de transporte do país, ampliou significativamente sua frota, adquirindo, de uma
só vez, 121 veículos Iveco. Com o objetivo de atender os planos de expansão de
vendas e logística da companhia, o lote entregue reuniu 56 Tector, 36 Stralis,
24 Vertis e cinco Daily Furgão, além de três micro ônibus Iveco Bus Cityclass
para transporte de funcionários.
Muito além do investimento na profissionalização e na expansão
logística, a diretoria do Grupo optou também pela terceirização dos serviços de
pós-venda da Iveco, contratando um acordo de três anos para a manutenção de
grande parte das novas aquisições. Gilmar Bezerra de Medeiros, gerente de
Logística do Grupo Peixoto, comenta os detalhes. "Por se tratar de
uma grande negociação, nós decidimos fechar uma parceria técnica com a Iveco, na
qual podemos contar com as estruturas de oficinas e mão de obra especializada
na manutenção dos nossos caminhões."
Segundo Osmar Hirashiki, diretor de Vendas Corporativas e
Vendas ao Governo da Iveco, é cada vez mais comum os grandes grupos, que têm o
transporte como um dos pilares da sua atuação, investirem também nos contratos
de manutenção e revisão. "Muitas vezes, por não possuírem uma estrutura
robusta de oficina, com as nossas soluções, o cliente ganha na agilidade e na qualidade
de atendimento nas concessionárias Iveco em todo o Brasil." Hirashiki destaca
a importância da disponibilidade operacional dos equipamentos. "Com uma
manutenção de qualidade, diminuímos consideravelmente os custos e garantimos os
veículos sempre disponíveis para as atividades do cliente.”
Com mais de 50 anos de história, o Grupo Peixoto se
profissionalizou no atendimento no atacado e no varejo, atendendo atualmente 13
estados brasileiros. O mix de produtos sempre foi um diferencial de mercado,
atuando com foco nas linhas de bomboniere, higiene e beleza, bazar, utilidades
domésticas, bebidas, material escolar e de escritório. Com o crescimento do
mercado e da área de atuação, a companhia desenvolveu também uma marca própria
de produtos, composta por 250 itens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário