A rede de concessionárias Scania, que cobre 100% do
território nacional, atingiu 122 pontos de atendimento. Em 2015, oito novos pontos
de serviços dedicados na estrutura do cliente foram inaugurados. No período de
2012 a 2015 foram investidos R$ 130 milhões na rede. Até 2018 serão aportados
mais R$ 50 milhões.
Atualmente, a rede Scania conta com 25 matrizes, 15
grupos econômicos e cerca de 4.700 profissionais. Em 2015, haverá aumento de
10% no treinamento em comparação a 2014.
“Nossa rede é muito forte, sólida. Nesses últimos anos,
investimos na expansão consciente da rede, em padronização de sistemas,
reestruturamos algumas Casas e mudamos outras de endereço para melhor
atendimento. Devemos ter as Casas o mais perto possível das rodovias, para
facilitar e agilizar a operação do cliente”, afirma Fábio Souza, diretor de
Serviços da Scania no Brasil. “Estamos em constante atualização de treinamento
de pessoal, ferramental e disponibilidade de peças e serviços. Um cliente bem
atendido é fidelizado e volta a procurar a Casa Scania. Uma de nossas missões é
aumentar a disponibilidade, produtividade e rentabilidade dos produtos de
nossos clientes de caminhões, ônibus e motores industriais, marítimos e para
grupos geradores de energia.”
Um dos destaques da rede Scania tem sido o aumento dos
Serviços Dedicados na estrutura do cliente. Já são 20 pontos pelo País, dos
quais oito inaugurados em 2015, em São Paulo, Minas, Paraná, Bahia e Espírito
Santo. Nesse formato, a concessionária local monta sua própria instalação para
o trabalho ficar mais ágil e rentável. No segmento de ônibus, o núcleo dentro
da garagem da Auto Viação 1001, e de caminhões na filial da Tombini, de Jundiaí
(SP), são exemplos de sucesso.
Para servir de forma perfeita o cliente, a força de
vendas é dividida por segmentos: semipesados, pesados, ônibus e caminhões fora
de estrada. “O vendedor Scania é na verdade um consultor do cliente”, explica
Souza. “Profissionais especializados garantem um atendimento mais personalizado
e qualificado. O cliente tem a certeza de que a Scania escolheu o veículo certo
para sua aplicação, ou seja, ofereceu uma solução que garante rentabilidade e
economia de combustível integrada a um pacote de serviços adequado.”
Outra vantagem da rede Scania está no fato de todas as
concessionárias serem 100% afiliadas, o que traz benefícios para o cliente e
para o grupo econômico, que sempre se mantém dentro dos padrões globais da
marca e em constante aperfeiçoamento de tecnologias, mão de obra e estratégias
comerciais e de serviços.
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