Em um ano no qual a economia brasileira apresentou grande
retração, a Marcopolo conseguiu, com as exportações, compensar em parte a queda
de produção, e ampliou esses negócios em mais de 20%.
Este desempenho,
alcançado em 2015, permitiu à empresa conquistar o Prêmio Exportação RS 2016,
na categoria Destaque Setorial Metalúrgico, pelo fornecimento para o mercado
externo de ônibus fabricados em suas unidades fabris brasileiras para países da
América Latina, como Argentina, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai, entre
outros, além de outros da África e Oriente Médio.
“Mais do que reconhecer, o Prêmio Exportação RS da ADVB é
um verdadeiro impulsionador para que as empresas brasileiras e gaúchas busquem
sempre e cada vez mais ampliar sua presença no mercado internacional. Ele
demonstra que a presença no exterior precisa ser constantemente trabalhada e
não pode ser algo pontual”, explica Paulo Corso, diretor de operações
comerciais e marketing da Marcopolo. “Desta forma, exportar será sempre
benéfico para a companhia. E permite ainda a elevação da competitividade e
alcançar receitas adicionais relevantes, além da ampliação da exposição e da
imagem da marca/empresa”, explica.
Concedido anualmente pela ADVB/RS (Associação dos
Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil), a premiação em sua 44ª edição, tem
como objetivo reconhecer, fomentar e destacar as principais empresas gaúchas
que tiveram melhor desempenho no mercado internacional, além de estimular as
estratégias em busca do crescimento econômico nacional. A cerimônia aos
agraciados aconteceu no último dia 21 de junho, no Teatro Bourbon Country, em
Porto Alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário