Opção perfeita para quem busca a primeira motocicleta de
alta cilindrada, a família Honda 500 é sucesso consolidado de vendas no Brasil.
Projetadas para quem precisa de um meio de locomoção eficaz e econômico, tanto
para o dia-a-dia quanto para viajar aos fins-de-semana, as versões 2016 da naked CB
500F, da esportiva CBR 500R e da crossover CB 500X chegam com novo design,
novas cores e grafismos, além de novidades e melhorias que dão um toque a mais
na esportividade,mas sem deixar de lado o conforto e a facilidade de pilotagem.
Ainda mais esportivas.
Tanto visualmente quanto na sua estrutura, os três
modelos incorporaram novidades, a começar pelas carenagens, com linhas mais
fluidas e que conferem maior porte aos modelos. Agora, farol e lanternas são em
LED, proporcionando mais segurança para o motociclista, além de agregar
modernidade ao visual.
O manete de freio também foi dimensionado, ganhando
melhor empunhadura e visual mais esportivo. O item pode ser ajustável,
melhorando a dirigibilidade. O design arrojado também pode ser notado no novo
recorte do assento do piloto, mais próximo agora de modelos esportivos, que
proporciona um melhor ajuste do corpo ao modelo e foi projetado para atender
com conforto motociclistas de diferentes estaturas. As alças do garupa agora
são embutidas na carenagem contam com design renovado, trazendo ainda mais
segurança e modernidade ao visual do modelo. Na CB 500X, o apelo aventureiro
foi valorizado com a adoção de um para-brisa mais alto com até duas
possibilidades de montagem, conferindo maior proteção contra o clima, perfeito
para viagens mais longas.
Os três modelos contam com painel de instrumentos digital
de fácil leitura, incluindo velocímetro, conta-giros por gráfico de barras,
relógio, hodômetro (total e parcial), consumo de combustível (instantâneo e
média), além de indicadores de diagnóstico do motor. A chave de ignição “tipo
wave”, com novo visual, dá o toque final.
A nova família Honda 500 compartilha a mesma base
mecânica, com chassi do tipo Diamond Frame, produzido em tubos de aço, leve e
robusto, que oferece boa elasticidade, facilitando a pilotagem. A suspensão
dianteira conta com garfo telescópico ajustável, o que traz uma significativa
melhora para a sua maneabilidade, principalmente para quem busca uma pilotagem
mais esportiva. Da mesma forma, a suspensão traseira (Pro-Link) ganhou um novo
ajuste. Além disso, a centralização de massas, com o motor próximo ao braço
oscilante da suspensão traseira, permite melhor distribuição do peso e mais
estabilidade em curvas.
A linha traz, nas três versões, rodas de liga leve com
diâmetro de 17 polegadas e pneus 120/70-ZR17M/C (dianteira) e 160/60-ZR17M/C
(traseira). A partir de agora, todos os modelos chegam equipados com pneus
Dunlop. O moderno conjunto de freios a disco na dianteira (320 mm) e traseira
(240 mm), proporciona o máximo de segurança e conforto em qualquer situação
do
dia-a-dia. Todos os modelos contam com assistência ABS,
que minimizam a possibilidade de travamento das rodas e oferecem total
segurança mesmo em situações de frenagem mais bruscas. A CB 500F ainda tem como
opção a versão sem o sistema antitravamento.
A tradicional e confiável motorização bicilíndrica,
reconhecida pela boa relação de potência, torque e suavidade no manejo também é
amigável com o meio ambiente, adequada para atender aos requisitos do PROMOT-4
(Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares). O
propulsor de quatro tempos e 471 cm3 - DOHC (Double Over Head Camshaft) -,
com duplo comando de válvulas no cabeçote, quatro válvulas por cilindro e
arrefecimento a líquido, desenvolve potência máxima de 50,4 cv a 8.500 rpm e
torque máximo de 4,55kgf.m a 7.000 rpm. O sistema PGM-FI de injeção de
combustível permite respostas imediatas ao comando do acelerador.
Em todos os modelos o tanque de combustível também foi
redimensionado, aumentando a capacidade de combustível (gasolina) em cerca de
1L nas para os modelos CB500F e CBR500R, totalizando 16,7L e mais 0.4L para a
versão X, totalizando 17,7L.
O modelos da linha 500 chegam às concessionárias em
julho. A CB500F estará disponível nas cores preto (standard e ABS), branco e
vermelho (somente ABS), já a CB 500X, estará disponível em versão única ABS nas
cores branco e vermelho. Já a CBR 500R, também em versão única estará
disponível nas cores preto e vermelho.
Todas as motocicletas da família 500 têm três anos de
garantia, sem limite de quilometragem. Os proprietários contam ainda com o
serviço de assistência Honda Assistance 24h durante o período de vigência da
garantia (3 anos) em todo o território nacional e em países do Mercosul, uma
exclusividade Honda.
MODELO
|
VERSÕES
|
CORES
|
PREÇO
|
CB500F
|
ABS E STD
|
PRETO
(ABS E STD) VERMELHO E BRANCO (ABS)
|
R$ 26.000,00 (STD)
|
R$ 28.000,00 (ABS)
|
|||
CBR500R
|
ABS
|
PRETO E
VERMELHO
|
R$ 29.000,00
|
CB500X
|
ABS
|
BRANCO
E VERMELHO
|
R$ 29.900,00
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário