A Porsche
celebrou, em Berlim, a apresentação mundial do novo Panamera com uma exibição
espetacular de luzes, música e coreografia. Mais de 300 representantes da mídia
internacional - assim como convidados das áreas da política, negócios, esportes
e sociedade - viram pela primeira vez a segunda geração do Gran Turismo, que
foi completamente redesenvolvido. O novo Porsche Panamera concilia duas
características contrastantes: ele oferece ao mesmo tempo o desempenho de um
genuíno modelo esportivo e o conforto de um sedã de luxo.
"Nós entramos no segmento dos sedãs esportivos de luxo com o Panamera.
Desde que ele foi lançado, em 2009, mais de 150 mil unidades foram vendidas. No
novo modelo, vocês estão vendo um automóvel com um desenvolvimento
completamente novo, com novos motores, novo design e novas tecnologias. Uma
novidade também é que agora estamos fabricando o veículo da segunda geração
inteiramente em nossas instalações de produção em Leipzig. Nós investimos a
soma de 500 milhões de euros, o que inclui uma área completamente nova de
fabricação de carrocerias", ressaltou Oliver Blume, presidente do Conselho
Executivo da Porsche AG.
A linguagem de design do novo Panamera cria uma ligação com o Porsche 911 por
sua linha superior ainda mais dinâmica e outros elementos específicos de design
do icônico carro esportivo. "O observador irá reconhecer imediatamente a
linha de teto semelhante à de um cupê, mas ela agora está muito mais 'rápida',
ainda mais dinâmica e inclui uma nova janela lateral que reforça ainda muito a
vista lateral similar a um cupê", afirmou Michael Mauer, chefe de Estilo
da Porsche AG, que explicou os objetivos de design que foram estabelecidos para
o novo modelo: "O novo Panamera pode ser identificado ao primeiro olhar
como um Panamera, mas também como um novo Panamera. Seus pontos fortes foram
ressaltados, suas fraquezas removidas e, acima de tudo, sua personalidade foi
preservada."
Os novos motores biturbo do Panamera são mais potentes e, graças à nova
transmissão com oito velocidades de dupla embreagem (PDK II), eles estão até 16
por cento mais eficientes no consumo de combustível. No início de novembro, o
Panamera chegará ao mercado com três diferentes motores e exclusivamente com
tração integral: o Panamera Turbo com 550 cv, o Panamera 4S, com 440 cv e o
Panamera 4S Diesel*, com 422 cv (*o modelo á Diesel não será oferecido no
mercado Brasileiro).
Para chegar a uma combinação ainda maior entre conforto e esportividade, o
Panamera agora traz recursos como uma nova suspensão a ar com três câmaras,
eixo traseiro direcional e o novo sistema de gerenciamento eletrônico do chassi
4D Chassis Control. Muitos sistemas de assistência novos também elevaram o
conforto de rodagem, assim como a segurança.
No novo Panamera, a Porsche também está apresentando um conceito de mostradores
e controle voltados para o futuro. O novo Porsche Advanced Cockpit, com suas
interfaces semelhantes às de um smartfone telas de LED configuráveis
impressiona por sua funcionalidade intuitiva. Além disso, o novo Gerenciamento
de Comunicações da Porsche (PCM 4.1) proporciona uma gama inteiramente nova de
conectividade através de suas funções digitais inteligentes e serviços online.
No novo Panamera, que os clientes já podem encomendar, o Porsche Connect está
sendo introduzido em todas as versões.
Ele amplia as funções existentes do veículo, acrescentando serviços digitais e
aplicativos como os usados para controle remoto de algumas funções do veículo
através de smartfones e outros que permitem um uso mais eficiente do tempo
durante a viagem.
Os modelos Panamera 4S e Panamera Turbo também estão planejados para serem
comercializados no mercado Brasileiro com previsão de chegada no país no final
de 2016. Os preços e pacotes ainda não foram definidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário