sábado, 24 de setembro de 2016

ABTRANS inaugura nova área de cursos na Semana Nacional do Trânsito

Dentro da programação da Semana Nacional do Trânsito , a ABTRANS - Academia Brasileira de Trânsito - vai inaugurar o mais novo espaço para cursos de pilotagem de moto. Com uma área de 8.000 m2, a nova pista fica no estacionamento superior do Shopping D, na zona norte de São Paulo. A abertura será hoje (24 de setembro), sábado, com aula teórica e prática a partir das 9 horas.

A ABTRANS surgiu em 2013 a partir das experiências de dois profissionais da área de segurança de motociclista. Ronaldo Guimarães, 50 anos, é fabricante de equipamentos para motociclistas e Geraldo Tite Simões, 57 anos, é jornalista especializado e instrutor de pilotagem. Motociclistas experientes que rodam diariamente pela cidade, perceberam que não podiam mais ficar apenas olhando os erros cometidos no trânsito, principalmente pelos iniciantes e decidiram partir para a ação, criando a ABTRANS, uma empresa voltada para a qualidade de vida na mobilidade.

Tite Simões
"Depois de observar as estatísticas e o comportamento dos novos motociclistas decidimos que era hora de dar à cidade um espaço para ensinar as boas práticas no trânsito", afirma Tite Simões, que tem mais de 25 anos de experiência na formação de motociclistas. Segundo ele, "mais de 67% dos acidentes envolvendo motociclistas acontecem com quem tem menos de um ano de habilitação, o que comprova a necessidade de uma formação especializada". 

De acordo com Ronaldo Guimarães, "hoje muitos moradores de São Paulo estão adotando a moto como meio de transporte para reduzir até pela metade o tempo de deslocamento e isso traz novos motociclistas ao cenário urbano, que merecem de um treinamento mais eficaz".

Ronaldo Guimarães
Para o Shopping D essa ação vem ao encontro das preocupações com a segurança no trânsito. Por se tratar de uma ação social, a administração não só apóia a realização dos cursos como ainda contribuiu com a criação de um espaço coberto para montagem da sala de aula com 80 m2, capaz de receber até 30 alunos por turma.

As aulas serão realizadas aos fins de semana (sábado ou domingo a partir das 9 horas) para pessoa física e durante a semana para empresas. A carga horária varia de quatro a oito horas e podem se inscrever até mesmo pessoas não habilitadas. A ABTRANS dispõe de motos de 110 a 300cc para quem ainda não comprou.

Além das aulas, a ABTRANS realiza gratuitamente palestras sobre segurança no trânsito em empresas, motoclubes e universidades. O tema das palestras abordam todos os aspectos da mobilidade urbana, desde o pedestre, ciclistas, motociclistas e motoristas. 

Esta importante prestação de serviço conta com apoio da ABRACICLO - Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, bicicletas e Similares - e já formou mais de 2.000 motociclistas. 

Serviço 
Inauguração novo espaço de cursos ABTRANS.
Local - Shopping D - Av. Cruzeiro do Sul, 1100, Canindé, São Paulo. Entrada pela Portaria 1.
Data - 24 de setembro, a partir de 9 horas
Informações - info@abtrans.com.br 
Tel - (11) 5681-4518/ 9 9458-7351/ 9 7451-0208

Nenhum comentário:

Postar um comentário